Cidadeverde.com

Piauí vai receber 44 mil doses de vacina da janssen com dose única, afirma Sesapi

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou que o Piauí vai receber 44 mil doses da vacina da Janssen (braço farmacêutico da Johnson & Johnson), que faz a imunização em uma única dose. As doses vão chegar amanhã ao Brasil e serão distribuídas aos estados e municípios ainda esta semana. 

O superintendente de Atenção Primária a Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães, disse que o prazo de vencimento da vacina é 27 de junho e que se a Anvisa autorizar a prorrogação do prazo, outras regionais de saúde poderão ser beneficiadas. Caso não haja a prorrogação, somente Teresina irá receber o lote. 

"Se não houver alongamento do prazo, somente as capitais serão beneficiadas, devido a logística", explica Herlon Guimarães.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, informou que se Teresina receber o total das doses irá reduzir pelo menos seis faixas etárias, possibilitando a vacinação de pessoas de 44 anos, Se a vacina for rateada com as regionais, como anuncia a Sesapi, Teresina vai receber entre 9 e 10 mil doses, que vão ajudar no avanço da imunização.

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais