Cidadeverde.com

Moradores em situação de rua são vacinados em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom Semcaspi

A vacinação contra a Covid-19 para moradores em situação de rua teve início nesta terça-feira (15) em Teresina. A aplicação das doses ocorreu no Centro Pop, no Centro da Capital. Ao todo, foram 170 cadastrados que já estão com a segunda dose da vacina agendada para o dia 15 de julho. 

Rosimeire Teixeira Lima conta que estava aguardando, ansiosamente, por este momento. “Eu dormi bem pouco, pensando nessa vacina. Acredito que as coisas vão melhorar muito, mais ainda com a segunda dose. Se toda pessoa tomar a atitude de se vacinar, voltaremos ao normal o mais rápido possível”, ressaltou a mulher.

Emanuel Rodrigues da Silva diz que a imunização contra a Covid-19 representa esperança por dias melhores.

“Minha expectativa de estar tomando a vacina é como todo brasileiro fala, é uma esperança. As coisas já eram difíceis e com a pandemia piorou, principalmente, para os moradores de rua. Com a vacinação, a gente acredita que vai melhorar as coisas”, pontuou Silva. 

As doses aplicadas foram da Coronavac. O secretário de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Márcio Allan, diz que uma das metas é ampliar o atendimento à população em situação de rua.

“A gestão do Doutor Pessoa tem a preocupação em cuidar de gente, e com o olhar sensível para as pessoas em vulnerabilidade social. O início da vacinação para esse público é fundamental para protegermos essas pessoas que já vivem com grandes dificuldades sociais. O Centro Pop que faz atendimento diário desta população, realizou o levantamento dos assistidos, para que fosse possível a contabilização das doses necessárias”, pontou o secretário.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais