Cidadeverde.com

Júnior Ribeiro articula implantação de Delegacia da Mulher em Água Branca

Imprimir

Foto: ascom

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, e a vice-prefeita, Marinalva Chaves, se reuniram, nesta terça-feira (15), com o deputado estadual Franzé Silva e o secretário de Segurança Pública do Piauí, Rubens Pereira, para solicitar a instalação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) no município de Água Branca.

 A iniciativa faz parte da Rede de Proteção à Mulher, cuja criação vem sendo articulada pelo parlamentar e o Executivo Municipal de Água Branca e visa à implementação de medidas para segurança pública, saúde e assistência social às mulheres aguabranquenses, no intuito de combater a violência contra a mulher e assegurar os seus direitos.

“Estamos comprometidos em avançar nessa pauta e o secretário de Segurança Pública também assumiu o compromisso de buscar a instalação da DEAM, entre outras ações voltadas à proteção das mulheres”, pontua o deputado Franzé Silva.

Já a vice-prefeita Marinalva Chaves destaca que a proteção às mulheres aguabranquenses é prioridade na gestão. "Queremos garantindo a elas acesso a seus direitos, à saúde especializada e de qualidade, proteção à sua integridade física, moral e emocional, bem como toda a assistência social necessária são prioridades em nossa gestão”, declara.

O prefeito Júnior Ribeiro observa que, com o aumento dos casos de violência contra a mulher, o órgão é extremamente necessário. “A Delegacia da Mulher, com atendimento especializado e acolhimentos às aguabranquenses e às mulheres de outros municípios do Médio Parnaíba, reforçará a prevenção contra a violência e a proteção das mulheres, garantindo que todas tenham acesso aos seus direitos”, finaliza o gestor.

A reunião também contou com a participação do secretário municipal de Assistência Social, Juca Cavalcante, e do articulador político da Prefeitura de Água Branca, Markonny Moura.

Com informões- Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais