Cidadeverde.com

Aumento da covid: Bom Jesus e Palmeira do Piauí restringem comércio em novo decreto

Imprimir

Foto: digulgação/Hospital Bom Jesus

As Prefeituras de Bom Jesus e de Palmeira do Piauí decretaram medidas mais restritivas de isolamento social até o dia 21 de junho de 2021 para conter o avanço da Covid-19 nos municípios. Em Bom Jesus, o prefeito Nestor Elvas proibiu até mesmo as visitações aos Cânions do Viana, no período determinado. As prefeituras adotaram restrição no funcionamento do comércio. 

De acordo com o boletim Covid-19 da Prefeitura de Bom Jesus, a cidade registra, até o dia 15 de junho, 3.501 casos confirmados e 34 mortes pela Covid. Atualmente, o estado está com 152 casos ativos.  Dos 60 testes realizados na quarta, 12 foram positivos. 

Mesmo com o decreto vigente até o dia 21 de junho, a Prefeitura de Bom Jesus estabeleceu a suspensão das aulas presenciais nas escolas particulares até a próxima sexta-feira (18). Além disso, a prefeitura determinou que as academias de ginasticas ficarão fechadas até o dia 20 de junho e, de sexta a domingo, os bares e restaurantes funcionam apenas por delivery.

Veja decreto Bom Jesus

Já em Palmeira do Piauí, o prefeito João da Cruz também determinou o funcionamento ao final de semana dos bares e restaurantes somente por delivery. Também ficou determinado o fechamento das academiais até o dia 21 de junho. As atividades esportivas que envolvam contato físico também estão suspensas. 

Até o dia 12 de junho, Palmeira do Piauí registrava quatro mortes e 260 casos confirmados. O município estava com oito casos ativos, sendo seis pessoas em isolamento domiciliar e duas internadas. 

No final de semana, o toque de recolher está marcado para ocorrer das 23h às 5h, salvo necessidade de urgência. 

O uso obrigatório do uso da máscara permanece nas cidades.

 


 


Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais