Cidadeverde.com

Miguel Alves recebe ação de enfrentamento ao trabalho escravo e infantil

Imprimir

Foto: Ascom

A Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (SASC), por meio da Superintendência de Direitos Humanos, realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta quarta-feira (16), no município de Miguel Alves, atividade de formação do Eixo: Educação em Direitos Humanos”, que teve como público-alvo os técnicos que atuam na rede de proteção social  municipal. O tema Abordado foi  o enfrentamento ao Trabalho Escravo e Trabalho Infantil.

A palestra faz parte das ações prevista no Plano de Ação das atividades da Superintendência de Direitos Humanos . “Assumimos que somos contra qualquer tipo de trabalho escravo e de trabalho infantil, assim como qualquer outra forma degradante de trabalho no Piauí”, enfatiza a superintendente de Direitos humanos da SASC, Janaína Mapurunga.

Além da palestra, os técnicos da Sasc também realizaram no município uma roda de conversa e atendimentos sobre Direitos Sociais e Humanos. “Realizamos um momento de sensibilização com os  trabalhadores no mercado municipal de Miguel Alves e prestamos orientações para a população em geral sobre os direitos sociais e os Direitos Humanos”, completa Janaína.

Por meio do pacto, o Piauí compromete-se a institucionalizar e dar pleno funcionamento à Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo; criar, ajustar, colaborar, elaborar Plano Estadual com metas, indicadores, ações de prevenção e repressão ao trabalho escravo e reinserção das vítimas; cooperar com o Fluxo Nacional para Atendimento às Vítimas de Trabalho Escravo, ações, projetos, plano estadual de combate ao trabalho escravo, eventos, gerenciamento de dados e políticas interinstitucionais de prevenção ou fiscalização do trabalho escravo; colaborar, incentivar, apoiar, em conjunto ou separadamente, o desenvolvimento de softwares e programas para manutenção de dados; dar apoio à defesa do atual conceito de trabalho escravo, tal como definido no art. 149 do Código Penal.

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais