Cidadeverde.com
Últimas

Garis e grupos essenciais são vacinados contra a covid nesta quinta

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Trabalhadores do setor de limpeza pública, composto por garis e serviços gerais,  começaram a receber a vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira (17). A aplicação do imunizante acontece na sede do Consórcio Teresina Ambiental, na zona sul de Teresina, e deve atender pouco mais de 2 mil profissionais, segundo estima a Fundação Municipal de Saúde de Teresina. 

A categoria da limpeza é um dos grupos considerados essenciais e que, por determinação do Conselho Municipal de Saúde, deve ser contemplado com 20% do total de doses de vacinas recebidas em Teresina.

Até a próxima sexta-feira, jornalistas, oficiais de justiça e conselheiros de saúde, que fizeram o agendamento,  também continuam a receber as doses do imunizante contra a covid-19 nos postos de vacina ofertados pela FMS. As categorias também são consideradas  como parte dos grupos prioritários definidos pelo município.

Ainda devem ser contemplados nas próximas semanas como grupos essenciais, trabalhadores de panificadoras e supermercados, taxistas e mototaxistas, garçons e cozinheiros, músicos, entre outras categorias anunciadas pela Fundação Municipal de Saúde. 

Também nos próximos dias deve ser retomada a imunização pelo critério de faixa etária, que deve ofertar vacinas agora para pessoas com idade abaixo dos 50 anos. 


Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir