Cidadeverde.com
Esporte

Com Daniel Alves e sem Neymar, Jardine convoca seleção olímpica

Imprimir

O técnico André Jardine convocou nesta quarta-feira (17) os jogadores da seleção brasileira para a disputa da Olimpíada de Tóquio. A lista é praticamente dividida entre atletas que atuam dentro e fora do Brasil. São 8 convocados do exterior, contra 10 de times nacionais.

Créditos: Ricardo Nogueira/CBF

O mais experiente do grupo será Daniel Alves, 38. Neymar, camisa 10 da seleção principal e campeão olímpico em 2016, não foi chamado.

Normalmente, para a Olimpíada, apenas três jogadores acima dos 23 anos podem ser convocados. Como a edição de Tóquio foi adiada de 2020 para 2021, esse limite também mudou para 24. Na lista brasileira, estão acima dessa idade, além do lateral são-paulino, o goleiro Santos, 31, e o zagueiro Diego Carlos, 28.

Muitos times da Europa já anunciaram ou deram a entender que não irão liberar seus jogadores para os Jogos Olímpicos, já que os campeonatos estarão em andamento. No Brasil, o Flamengo disse que não pretende liberar o atacante Pedro, que foi chamado por Jardine.

"A gente trabalha e sempre trabalhou visando a questão técnica e escolhendo os melhores. O Flamengo tem uma posição e nós, tecnicamente, temos outra. O Pedro hoje é um jogador importante e determinante nesse processo olímpico" , afirmou Branco, coordenador da seleção.

A seleção se concentra a partir de 1º de julho. Na estreia nos Jogos de Tóquio, a equipe terá uma reedição da final de 2016, contra a Alemanha, no dia 22. O Brasil está no Grupo D, que tem também Arábia Saudita e Costa do Marfim.

Se avançar às quartas de final, encara um dos times do Grupo C (Egito, Espanha, Argentina e Austrália). Apenas os dois melhores de cada uma das quatro chaves avançam. O primeiro colocado de um agrupamento enfrenta o segundo do outro.

OS 18 CONVOCADOS PARA A OLIMPÍADA

GOLEIROS

Breno, 22 (Grêmio)
Santos, 31 (Athletico)

LATERAIS

Daniel Alves, 38 (São Paulo)
Gabriel Menino, 20 (Palmeiras)
Guilherme Arana, 24 (Atlético-MG)

ZAGUEIROS

Diego Carlos, 28 (Sevilla)
Gabriel Magalhães, 23 (Arsenal)
Nino, 24 (Fluminense)

MEIAS

Bruno Guimarães, 23 (Lyon)
Claudinho, 24 (Bragantino)
Douglas Luiz, 23 (Aston Villa)
Gerson, 24 (Flamengo)
Matheus Henrique, 23 (Grêmio)

ATACANTES

Antony, 21 (Ajax)
Malcom, 24 (Zenit)
Matheus Cunha, 22 (Hertha Berlim)
Paulinho, 20 (Bayer Leverkusen)
Pedro, 23 (Flamengo)

Fonte: Folhapress

Imprimir