Cidadeverde.com
Esporte

Há um mês, Manoel e Betinho são os únicos a marcar pelo Altos

Imprimir

A equipe do Altos se prepara para enfrentar o Manaus-AM pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O jogo será no domingo (20), às 16h, no Lindolfo Monteiro e os dois times brigam por sua manutenção na parte de cima da tabela. O Jacaré vem de um empate por 2 a 2 diante o Tombense-MG, partida que teve Manoel e Betinho balançando as redes para o time piauiense. Tônica que tem se repetido ao longo do último mês. 

Manoel e Betinho ao lado Klenisson formam o badalado trio de ataque do Altos, mas os dois primeiros nomes vivem um ano excelente e de pazes quando o assunto é balançar as redes adversárias. Manoel tem nada mais nada menos que 17 gols marcados na temporada o que lhe dá o atual ‘cargo’ de artilheiro do Brasil na temporada 2021. São 13 gols no Piauiense, um gol na Copa do Nordeste e três gols na Série C do Brasileiro.

Foto: Roberta Aline

Logo em seguida aparece o atacante B19, que já está entre os artilheiros na história do Jacaré apesar de ter menos de dois anos no clube e só esse ano balançou a rede dez vezes. Para conseguir essas marcas Betinho vem superando desde o começo do ano uma serie de lesões – panturrilha e recentemente nas costas, mas apesar disso quando está dentro de campo dificilmente passa em branco. Além de ser uma forte voz de liderança. 

O certo é que juntos essa dupla é dona de 65% dos gols marcados pelo Altos, ou seja, a cada 10 vezes que o time balança as redes a autoria é deles em 6,5 dos gols.
 
A Série C do Brasileiro começou no dia 29 de maio para o Alviverde e diante o Volta Redonda o atacante Manoel deixou dois gols e Betinho um, foi o cartão de visita na estreia. Depois disso, o time perdeu para o Ferroviário por 1 a 0 em jogo de pouquíssimas chances para os atacantes e na última partida na cidade de Tombos diante os donos da casa saíram com o empate por 2 a 2, mas Manoel e Betinho deixaram o seu e ajudaram o time a trazer o um ponto. 

Foto: Roberta Aline

Antes disso, o Jacaré fez dois jogos pela final do Campeonato Piauiense e superou o Fluminense por 2 a 1, com gols de Manoel e Betinho e na partida decisiva venceu o Tricolor Piauiense mais uma vez só que por 3 a 0. Manoel duas vezes e Betinho também deixou o seu. O último nome diferente deles dois a marcar pelo Altos foi o atacante Cesinha na partida diante o Picos (1 a 1) que aconteceu no dia 16 de maio em que todo o time titular foi poupado. 

No domingo (20) os dois nomes voltam a campo pela Série C do Brasileiro e com intenção de ajudar o Jacaré em mais uma vitória e ampliar suas marcas individuais. O jogo será às 16h, no Lindolfo. O Altos realiza seu último treino no sábado (19) pela manhã. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir