Cidadeverde.com

Teresina: vacinação na faixa etária de 49 anos deve iniciar na segunda-feira

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou que no cronograma da prefeitura a previsão é iniciar a vacinação na faixa etária de 49 anos sem comorbidade, a partir de segunda-feira (21), em Teresina. 

Ontem, chegaram 57 mil doses das vacinas Coronavac e Pfizer. A Fundação Municipal de Saúde informou ao Cidadeverde.com que ainda não sabe a quantidade de doses que irá receber da remessa que foi entregue ao Piauí nesta sexta-feira (18). Hoje (19), a prefeitura deverá receber os imunizantes. Gilberto Albuquerque condicionou o início da vacinação para pessoas com 49 anos ao recebimento de novas doses.

Devido a sobra de 1 mil doses do público essencial, a prefeitura abriu agendamento. Veja público-alvo aqui.

De acordo com a prefeitura, a vacina para pessoas com 49 anos será disponibilizada pelo sistema de drive-thru.

"Devemos ter, provavelmente, 49 anos, e assim, sucessivamente, dependendo do tanto de doses recebidas. Dependendo disso, vamos saber quantas idades serão abrangidas", disse Albuquerque. 

Ele explica que durante o fim desta semana deve ser concluída a vacinação dos garis e, logo em seguida, será retomada pela faixa etária, se as vacinas forem entregues em tempo hábil. 

O presidente da FMS lembra que o estoque de vacinas por faixa etária foi zerado com a aplicação de 26 mil doses no início da semana. 

"Agora estamos vacinando os agendados que são aqueles com alguma comorbidade, que pertencem a algum grupo específico ou têm deficiência", reitera Albuquerque. 

Desde o início da campanha,  mais de 361 mil doses da vacina foram aplicadas em Teresina.

 

Graciane Sousa e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais