Cidadeverde.com
Esporte

Willian marca no último minuto e leva Palmeiras à vitória sobre o América-MG

Imprimir

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Titular neste domingo (20) contra o América-MG, Willian foi mais uma vez decisivo para o Palmeiras e deu ao time uma vitória no último minuto de jogo. Com dois gols dele, a equipe ganhou por 2 a 1, de virada, em partida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante chegou a oito gols nesta temporada e divide artilharia do elenco com Rony, desfalque no duelo por causa de desgaste muscular. Geovane foi quem marcou pelos mineiros.

A vitória ajuda a aliviar o momento de pressão sobre o técnico Abel Ferreira. Apesar de o time vir de outro resultado positivo na, quando última quarta (16), quando bateu o Juventude, por 3 a 0, o treinador vinha sendo criticado após a derrota na final do Campeonato Paulista contra o São Paulo, a eliminação na Copa do Brasil diante do CRB e o empate no clássico com o Corinthians pelo Nacional.

Quando a bola rolou no Allianz Parque, Geovane abriu o placar aos 37 do primeiro tempo e Willian empatou no minuto seguinte.

Antes do intervalo, o América ainda teve a chance de pular na frente novamente, quando o zagueiro Renan cometeu pênalti sobre Rodolfo. Na cobrança, porém, Jailson defendeu o chute de Ademir.

Na etapa final, o Palmeiras amassou o América e pressionou por grande parte dos 45 minutos finais. Finalizou mais de dez vezes e chegou a acertar uma bola na trave com Deyverson antes de a estrela de Willian brilhar, aos 51.

Durante o duelo, o Palmeiras chegou a atuar por seis minutos com um jogador a menos, enquanto Patrick de Paula teve de ficar fora do gramado para retirar um piercing na orelha. Não é permitido atuar com o adereço.

Ele entrou em campo com uma proteção no local, mas quando a arbitragem percebeu, mandou o volante tirar o piercing. A demora para conseguir fazer isso irritou até os companheiros de equipe, como Felipe Melo, que repreendeu Patrick.

Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (23), na casa do adversário. Já o América-MG enfrenta o Juventude, na quinta (24), em casa.

Fonte: Folhapress

Imprimir