Cidadeverde.com

Altos sai na frente, cede empate, mas acha gol no último minuto e vence Manaus na Série C

Imprimir

Foto: Luís Junior/Ascom Altos

A equipe do Altos e Manaus fizeram um jogo cheio de emoção neste domingo (20), no Lindolfo Monteiro. O Jacare venceu o Manaus por 3 a 2, com gols de Betinho, Manoel e Cesinha. O jogo que se desenhava com uma vitória simples teve o Altos vencendo na primeira etapa por 2 a 0, mas na etapa complementar o time cedeu o empate e no último minuto dos acréscimos, aos 52, o atacante Cesinha marcou o terceiro e deu a vitória. O Altos chegou aos sete pontos e é vice líder do seu grupo na Série C do Brasileiro. O próximo compromisso do Jacaré será contra o Botafogo-PB na sexta-feira (25), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. 

O jogo 

Após duas rodadas o Altos voltou a jogar em casa e nos primeiros 45 minutos soube fazer valer o mando de campo. Logo nos primeiros minutos o Manaus precisou fazer sua primeira substituição, pois o zagueiro Luís Fernando não teve condições de seguir no jogo com dores no joelho e Marcelo Augusto entrou em campo. O Altos ameacou pela primeira vez aos nove, com Betinho. Após cruzamento de Gean pela sineira, ele testa, mas a bola vai para fora. Depois Manoel também tenta de cabeça, mas bola fica com goleiro Renan. O Altos tinha maior posse de bola e agredia muito os amazonenses, que só conseguiram chegar ao gol de Mondragon em contra ataques e tiveram duas boas chances, mas Ray e Tiaguinho salvam as oportunidades. 

Os gols do Alviverde saíram no final da primeira etapa. Aos 40, Betinho deixa o seu após receber passe na medida de Klenisson. E aos 52, acrescimentos Roger sofre pênalti e Manoel bate para ampliar o placar. 2 x 0 para o Altos e o gol número 18 de Manoel na temporada 2021.

Na segunda etapa a única alteração no recomeço do jogo foi pelo lado do Manaus. Entrou o Piauiense Philip que deu um gás no jogo. O Manaus buscava pelo menos o empate e na segunda etapa cresceu na partida e soube aproveitar bem os erros individuais e contra ataques cedidos pelos donos da casa. O primeiro gol dos amazonenses saiu logo aos cinco minutos com o Vanilson, em chute rasteiro, a bola desvia no zagueiro Rafael Araújo e tira o goleiro Mondragon do lance.

No decorrer do jogo o Altos deu alguns espaços para o adversário e o Manaus teve boas chances na etapa complementar e o primeiro logo no começo da partida deu fôlego ao time. O segundo saiu aos 48, já no finalzinho em escanteio que tem desvio do zagueiro Marcelo Augusto e morre no fundo da rede de Mondragon.

Um jogo e uma vitória que pareciam se desenhar de forma simples se transformou em empate com sabor de derrota. Mas no decorrer do segundo tempo o técnico Vilar havia feito mudanças e colocou em campo a dupla de volantes Jorginho e Jardel, além do atacante Cesinha e foi dos pés dele que saiu o gol da vitória, aos 52 minutos cravados. Jogada que tem passe de Tiaguinho e ele completa dentro da pequena área. 

Com os sete pontos, o Altos é líder do seu grupo na Série C. o próximo compromisso será contra o Botafogo-PB, na sexta-feira (25), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. 

Foto: Luís Junior/Ascom Altos

70 vezes Manoel 

O atacante Manoel chegou neste jogo diante o Manaus-AM do domingo (20) aos seus 70 gols com a camisa do Altos. Manoel é o maior artilheiro da história do clube e só esse ano são 18 gols marcados, o que lhe dá a impressionante marca de maior artilheiro do Brasil. O ano de 2021 está dando ao jogaodr sua melhor marca individual desde quando veste a camisa do Jacaré. São seis temporadas com o Altos, Manoel ao Piauí em 2016. O numero 70 veio de pênalti e foi o 2° gol na partida que terminou em vitória do time por 3 a 2. 

 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais