Cidadeverde.com

Teresina vacina contra Covid somente por agendamento nesta segunda (21)

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A vacinação contra a Covid-19 acontece nesta segunda-feira (21) somente por agendamento. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibilizou 1 mil doses. Hoje, a  FMS vacina as pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, trabalhadores da educação, profissionais da imprensa e oficiais de justiça.


Na sexta (18), a FMS explicou que a vacinação hoje seria mais restrita já que o município não recebeu novas doses da Secretaria Estadual de Saúde.  O Ministério da Saúde é responsável de enviar doses aos estados. No domingo (20), o Piauí recebeu 104.750 mil novas doses da vacina AstraZeneca, mas serão destinadas para a segunda dose.  

Documentos 

Para receber a vacina por agendamento, as pessoas devem se dirigir aos pontos de vacinação com documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove que são residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte, no caso um laudo ou uma receita que deixe claro à equipe de vacinação a que grupo pertencem.

A FMS esclarece que para gestantes também é pedido o cartão da gestante ou laudo médico e para as puérperas a certidão ou declaração de nascimento do bebê, além do laudo que comprove a comorbidade para ambos os grupos. 

“Para pessoas com deficiência permanente é pedido um laudo médico que comprove sua condição. Já os profissionais da imprensa e oficiais de justiça devem apresentar um documento que comprove o grupo ao qual pertencem – contracheque atual ou contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses) expedido pelo estabelecimento onde o trabalhador atua, no município de Teresina”. 
 


Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais