Cidadeverde.com

70 vezes Manoel: Atacante atinge marca histórica com a camisa do Altos

Imprimir

Foto: Luís Junior/Ascom Altos

O atacante Manoel chegou no último domingo (20) a marca de 70 gols marcados com a camisa do Altos o que o torna maior artilheiro da história do clube com sobras. A vitória com temperos de emoção diante o Manaus-AM por 3 a 2 teve Manoel, de pênalti, chegando ao gol número 70 e ao seu 18° gol na temporada 2021. Melhor marca pessoal do artilheiro o que lhe dá também o ‘cargo’ de artilheiro do Brasil. 

Após o jogo, M9 falou sobre a felicidade em atingir um número tão expressivo, mas que a intenção é não parar por aqui. “Quero agradecer primeiramente a Deus, depois a minha família que me apoia muito e aos meus companheiros, pois eu sei que sem eles nada disso seria possível”, disse o maior artilheiro da história do Altos. 

No ano de 2021 Manoel conseguiu bater seus próprios recordes com a camisa Alviverde. Em 2016, quando se apresentou ao futebol Piauiense marcou 16 gols – seis no Campeonato Piauiense e 10 na Série D do Brasileiro. Esse ano foram 13 gols no Estadual, um na Copa do Nordeste e mais quatro gols marcados na Série C, competição que está apenas começando e Manoel vai poder seguir ampliando suas marcas e brigar pela artilharia na 3ª divisão. 

Foto: Luís Junior/Ascom Altos

“Eu não quero parar por aí, fico muito feliz em poder estar deixando minha marca na história do clube, mas quero continuar fazendo história”, acrescentou Manoel. 

O técnico Marcelo Vilar chegou ao Altos tem pouco tempo, mas já conhece bem o poder e potencial do seu setor ofensivo e por isso não poupa elogios a Manoel e ao grupo. “Eu não gosto de falar individualmente de um jogador, mas o que eu digo para eles é que eu fico muito feliz em treinar essa equipe porque é um grupo de jogadores que tem qualidade, são unidos e querem e quando isso acontece é muito bom para o profissional trabalhar hoje a gente já passa a conhecer mais todos os jogadores que tem”, disse Marcelo Vilar. 

Ao total, Manoel tem seis temporadas com o Altos. De 2016 até 2021 ele chegou a vestir a camisa de outros clubes como Boa Esporte-MG, Imperatriz-MA e Brasiliense, mas em nenhum desses times balançou tantas vezes as redes como no Altos e até por isso sua história nos gramados se confunde com a história do clube, que é o caçula do futebol piauiense com apenas sete anos de atuação. 

A próxima oportunidade de Manoel balançar as redes será na sexta-feira (25) diante o Botafogo-PB, às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Altos entra em campo pela 5ª rodada do Brasileiro. O time embarca na quarta-feira (23) à tarde. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais