Cidadeverde.com

Pressionado por início ruim no Brasileiro, São Paulo busca primeira vitória

Imprimir

Passadas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem seu pior início na competição desde que ela passou a ter esse nome, em 1971. Não venceu nem sequer um jogo até aqui e vem de uma derrota no clássico contra o Santos, por 2 a 0, no domingo (20).

Nesta quarta-feira (23), às 19h, no Morumbi, o time tricolor terá mais uma chance de conquistar a primeira vitória no Nacional, em duelo com o Cuiabá. O confronto será exibido pelo Premiere.

Com três derrotas e dois empates, a equipe de Crespo somou somente dois pontos e está na 18ª posição do campeonato.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro Na última temporada, na mesma altura do torneio, o São Paulo havia somado dez pontos e estava na terceira colocação –no fim, terminaria a disputa em quarto.

Na era dos pontos corridos, iniciada em 2003, a pior campanha do clube nas primeiras rodadas do Brasileiro havia sido registrada em 2008 e 2009, anos em que o time somou seis pontos nos cinco primeiros jogos. Agora, o desempenho é ainda mais fraco, com 13,3% de aproveitamento.

Há 13 anos, contudo, apesar do começo ruim, a equipe são-paulina conquistou o título nacional, o último da série do tricampeonato sob o comando de Muricy Ramalho. Na temporada seguinte, ficou em terceiro.

Ainda que o histórico remeta a boas lembranças, o momento atual é de preocupação para os torcedores.

Campeão paulista com o clube, título que encerrou um jejum de taças de quase nove anos, Crespo passou a viver um momento de oscilação após o Estadual. Desde que o troféu foi erguido, houve três derrotas, dois empates e duas vitórias.

Na tentativa de superar a fase ruim, o treinador argentino terá desfalques para o duelo com o Cuiabá. A baixa mais recente no time é o atacante Luciano, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e ficará fora de combate por um período de duas a três semanas.

Daniel Alves, Miranda e Luan, que foram baixas por lesão diante do Santos, estão em processo de recuperação e são tratados como dúvidas. Já Arboleda continua a serviço da seleção equatoriana na Copa América. Nestor, por sua vez, retorna após o cumprimento de suspensão.

Assim, a provável escalação de Crespo é a seguinte: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Orejuela, Liziero, Gabriel Sara, Emiliano Rigoni e Welington; Eder e Pablo.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais