Cidadeverde.com

Tite promete novas mudanças na seleção e critica gramado do Nilton Santos

Imprimir

Depois de mudar seis jogadores entre a estreia e a segunda rodada da Copa América, o técnico Tite afirmou nesta terça-feira (22), véspera da partida contra a Colômbia, que fará novas mudanças na escalação da seleção brasileira. 

Foto - Lucas Figueiredo - CBF

Ele manteve o mistério sobre quais serão essas mexidas, sendo que a única certeza é a entrada do goleiro Weverton na equipe.

Tite explicou que são mudanças que "teoricamente não modificam a engrenagem do time", porque, apesar da decisão de rodar o elenco nesta fase de grupos, o Brasil também pensa em terminar na primeira colocação do Grupo B, para ter a vantagem de jogar todo o mata-mata no Rio de Janeiro, próximo de seu centro de treinamentos em Teresópolis.

Mas, apesar deste desejo, o treinador brasileiro aproveitou a entrevista coletiva pré-jogo para fazer críticas ao estado do gramado Nilton Santos, onde a seleção goleou o Peru por 4 a 0, enfrentará a Colômbia nesta quarta (23) e provavelmente fará os jogos eliminatórios caso avance de fase até as finais.

"O estado do gramado não é bom. O estado do gramado, de ser recente a retirada, é humanamente impossível. O Juninho [Paulista, coordenador da seleção] entra em contato toda hora para que isso melhore, porque dá saúde aos atletas. 

E aqui fala um ex-atleta que parou aos 27 anos com cinco operações. Às vezes um buraco, um escorregão, te proporciona ainda mais problema para um esporte de contato", disse o treinador.

Tite também fez críticas ao estado do gramado Mané Garrincha, onde a seleção estreou na Copa América: "Se vocês virem, tem um lance contra a Venezuela que o ala faz a falta, e, na hora, eu reclamo. 

Reclamei com ele, e depois fui ver no lance, que a base dele escorregou e, no escorregar, ele desequilibrou e fez a falta. Então ter melhores condições de gramado proporciona mais espetáculo, dá mais saúde, mais segurança. Ele enganou a mim na minha frente."

A seleção brasileira nem sequer fez aquecimento no gramado do estádio Nilton Santos na semana passada, como é praxe.

DANILO LAVIERI E GABRIEL CARNEIRO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais