Cidadeverde.com
Entretenimento

Live "O Poeta e sua Hora" traz boi, forró pé de serra, teatro e recitais

Imprimir

Foto: Ascom


O mês mais alegre, festivo e que exalta as maiores tradições culturais, musicais e simbólicas do povo nordestino e, obviamente, dos piauienses é, sem dúvida, junho. Assim, mais uma vez com o incentivo da Lei Audir Blanc por meio do edital Prêmio Seu João Claudino e Governo do Estado do Piauí, acontece nesta quarta-feira (23 de junho), a partir das 19 horas, a Live O Poeta e sua Hora – Diálogo de Oficina, com a temática principal do a tradição folclórica do boi, tradição no Nordeste e em outras regiões, trazidas desde o tempo colonial, que mostram a tradição das festas celebradas nas fazendas de gado. 

Na live transmitida do Espaço Casa Soraya Guimarães haverá a apresentação do grupo ‘Boi Riso da Floresta’, de Teresina, que há várias décadas se apresenta em festejos e festivais juninos. A dança, a batucada, a representação folclórica dos grupos em torno da representação de um boi é a raiz do povo piauiense. Além disso, outra novidade, ainda na temática desse mês tão colorido e animado será a apresentação do projeto do grupo Tripé de Serra, criado por Kilito Trindade e Edmar Sampaio, que terão a parceria de voz da cantora Duda Di. E claro, muito som de qualidade e canções escolhidas a dedo no repertório da Banda Os Faustin os, que sempre encerram a live em vários estilos, como chorinho e samba.

Toda a produção, direção e elenco são testados para o coronavírus pelo menos um dia antes do evento. A Live O Poeta e sua Hora – Diálogo de Oficina tem produção de Soraya Guimarães, direção artística de Arimatan Martins e direção musical Rubens Figueiredo (convidado: André Wilker). O projeto é financiado pela Lei Audir Blanc / Edital Prêmio Seu João Claudino, por meio da Secretaria de Estado de Cultura – SECULT / Governo do Estado do Piauí, SIEC, Ministério do Turismo - Governo Federal. Apoio: Grupo Harém de Teatro. Realização: Navilouca Produç& ;oti lde;es. O público acompanha a Live pelos canais sociais de O Poeta e sua Hora pelo Instagram (@opoetaesuahora), Facebook.com/opoetaesuahora e pelo Youtube.

PROGRAMAÇÃO: 

 Leitura encenada: O pega sol – por Arimatan Martins e Fernando Freitas
Apresentação: Grupo Boi Riso da Floresta 
Poesia com Durvalino Couto, Kilito Trindade, Feliciano Bezerra e Lucas Rolim 
Tripé de Serra: Duda Di, Kilito Trindade e Edmar Sampaio 
Show: Banda Os Faustinos com Rubens na direção musical e voz, Wellington Torres (violão), Chico Nascimento (baixo) e Lucas Rolim (percussão).

Da Redação
[email protected]

 

Imprimir