Cidadeverde.com

TSE nega cassação de W.Dias, mas cobra multa em R$ 100mil

Imprimir
O governador Wellington Dias (PT) acaba de ganhar mais duas ações eleitorais impetradas pela oposição.
 
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Felix Fischer, numa decisão monocrática negou o pedido de cassação contra o governador, porém manteve a multa de R$ 100 mil determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
 
A ação foi ajuizada pela coligação “Resistência Popular”, encabeçada pelo senador Mão Santa, na época, em 2006 candidato, que pediu a perda do mandato do governador petista.
 
Na representação, os advogados do senador alegaram que o programa criado pelo Detran – de distribuição de carteira de habilitação -, em período de campanha foi uma afronta a legislação eleitoral.

O advogado de defesa do governador, Marcus Vinicius Furtado Coelho, informou ao Cidadeverde.com que o ministro do TSE não encontrou no programa potencialidade para influenciar no resultado das eleições.

“Apresentamos provas de que o programa não foi usado eleitoralmente. Apenas 1.800 pessoas foram beneficiadas e isso não influenciaria no resultado da eleição”, argumentou Marcus Vinicius, que também ganhou causa recente na cassação de Jackson Lago,governador do Maranhão, a favor da senadora Roseana Sarney. 

FIRMINO FILHO
Outra vitória do governador foi a rejeição ao pedido ajuizado pela coligação “Piauí daqui pra frente” da  coligação de Firmino Filho. Os tucanos alegaram propaganda irregular na internet, no site oficial do governo, relativo a entrega de ambulância. E que a propaganda beneficiou Wellington Dias.

O ministro Felix Fischer negou seguimento da ação por entender que não há provas de que o governador teria autorizado fazer a propaganda no site oficial.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: