Cidadeverde.com

Dr. Pessoa afirma ter nome para Agropecuária e fala em oficializar André Evangelista

Imprimir
  • dr_pessoa_rob_5.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • dr_pessoa_rob_4.JPG Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • dr_pessoa_rob_3.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • dr_pessoa_rob_2.JPG Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • dr_pessoa_rob_1.JPG Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) afirmou nesta sexta-feira (25) que já tem o nome que vai comandar a Secretaria de Produção Agropecuária. A pasta foi criada por meio de reforma administrativa aprovada no mês de abril, mas até agora não saiu do papel.  O prefeito encontrou dificuldades para definir um gestor para pasta. Ele diz que já tem um nome, mas conversa com secretários, como o Robert Rios, da Finanças, para bater o martelo.  

Segundo o prefeito, o nome é 80% técnico. A escolha ficou fora de interferências políticas, disse. "Na cabeça já tenho definido, mas ainda estou escutando outras pessoas para bater o martelo. Já tenho o nome. Estou discutindo com os secretários esse nome para Produção Agropecuária. Quero alguém sem viés político. Se tiver é muito pouco. Se quiser colocar em forma de porcentagem, 80% é técnico", disse.

Outras mudanças 

Dr. Pessoa afirma que no próximo semestre fará mais mudança no secretariado. "O Dr. Adolfo foi para um lugar que tem um bom trabalho. O remanejamento segue no início de setembro. Isso é salutar. Os resultados estão sendo definitivos", destaca.

Com relação a pasta de Governo, ele diz que André Evangelista, que é interino, poderá ser oficializado à frente da Secretaria.  

"A Câmara de Teresina é um Poder independente. Buscamos a harmonia. Temos harmonia total. Não interferi na Câmara. Em relação ao André, é um secretário provisório que poderá ser definitivo. Tem conhecimento como advogado. É qualificado. Por esse olhar técnico, ele tem todas as qualidades", comenta.

Turismo

Nesta sexta-feira (25), o prefeito participou de encontro sobre programa de qualificação do Turismo da capital, no complexo turístico da Ponte Estaiada, na avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. 

"A prefeitura comandada com dinamismo. Cada dia inauguramos uma obra. Aqui é uma obra que envolve turismo e capacitação. Teresina tem turismo da saúde, que são as pessoas que vem fazer tratamento e conhecem a cidade, os pontos turísticos, todo tipo de turismo", disse.

 

Flash Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais