Cidadeverde.com

'Festa na Roça' e 'Olha pro Céu' são as músicas mais tocadas em festas juninas

Imprimir

 

"Festa na Roça", de Mario Zan e Palmeira, é a música mais tocada nos últimos 10 anos nos festejos juninos no Brasil, segundo levantamento feito pelo Ecad, entidade que arrecada os direitos autorais no país.

No ranking, "Olha pro Céu", de Gonzagão e José Fernandes de Carvalho, aparece em segundo lugar. Essa canção é uma das preferidas de Juliette Freire, vencedora do BBB 21. Em live com Elba Ramalho na quarta (23) em homenagem ao São João de Campina Grande, a advogada e maquiadora emocionou o público ao cantar a música.

"Quando eu fecho os meus olhos, me lembro da minha infância e me lembro dos muitos anos que eu curti o São João da minha amada Campina, ao som de Elba Ramalho, com aquela música 'Olha pro céu meu amor, veja como ele tá lindo'", disse Juliette dias antes da live.

Em terceiro lugar no levantamento do Ecad aparece outro clássico brasileiro: "Asa Branca", Humberto Teixeira e Gonzagão.

Segundo o Ecad, o segmento de Festa Junina foi um dos mais impactados na arrecadação e distribuição de direitos autorais no ano passado. Por causa da pandemia, a maioria dos eventos juninos pelo país foi cancelada.

A queda nos rendimentos em direitos autorais destinados aos compositores e artistas, que tiveram suas canções tocadas em eventos juninos, foi de 83% em comparação ao ano de 2019, de acordo com a entidade.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais