Cidadeverde.com

Governador cobra esclarecimento sobre depoimentos de irmãos Miranda e defende repactuação do país

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na avaliação do chefe do Executivo estadual, o Brasil precisa de tempo para uma “reconstrução nacional” que será preciso, segundo ele, após políticas consideradas desastrosas do atual governo. 

“Defendo que a situação do Brasil é tão delicada que precisamos de um esforço muito grande para uma verdadeira pactuação. Em primeiro lugar é preciso pensar nas necessidades do Brasil. Quem for eleito em 2022 deverá se preparar para um governo de transição e de reconstrução nacional. Vamos levar uma temporada para recuperar as instituições e a credibilidade. Veja a política nas relações ambientais. Só agora tivemos a demissão do Salles depois de tantos estragos para a imagem do país lá fora. O mesmo com o ex-ministro de Relações Exteriores. Depois de muitos estragos feitos a imagem do Brasil. É uma reconstrução. Brasil vai levar um tempo para reconstrução nacional”, destaca.

Wellington afirma que o ex-presidente Lula (PT) seria o melhor nome para a reconstrução do país. Ele destacou a decisão do Supremo Tribunal federal (STF), que confirmou, por 7 votos a  4, a decisão da 2ª Turma que declarou o ex-juiz Sergio Moro suspeito para julgar o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá (SP).

 “Falo da decisão do Supremo. O STF, novamente, fez uma ação que na verdade não foi para beneficiar o presidente Lula, foi para recuperar o que é previsto na Constituição. É preciso que se tenha um processo legal, sem que o julgador já decida primeiro a condenação para depois começar o processo. Sem nenhuma dúvida, fica mais claro cada vez mais, mesmo para quem não gosta do ex-presidente Lula, que ele foi injustiçado. A anulação do processo e a suspeição do julgador, que é o ex-ministro Mouro, feita pelo Supremo, colocam uma recuperação da própria imagem do Judiciário e do Ministério Público. Ninguém pode ter dúvida. Lula é experiente e tem espírito público e, sem dúvidas, um dos maiores líderes do nosso país e do mundo. Compreendo que essa aprovação em intenção eleitoral tendo inclusive a crescer. O Brasil tem outros líderes, mas Lula é o mais preparado”, destacou.

O governador também se manifestou com relação ao depoimento dos irmãos Miranda na CPI da Covid-19. Segundo ele, a CPI tem o papel de esclarecer o que aconteceu. 

“Tem muita coisa estranha. É inexplicável como naquele momento tínhamos condições de comprar em agosto e setembro 70 milhões de dose da Pfizer e não compraram. Era possível 70 milhões da Sputnik V e não compraram, teríamos 50 milhões da Janssen, era possível 50 milhões da Moderna e não compraram. Era possível se ter um contrato melhor para a produção de IFA no Brasil, não se fez. Repentinamente, em uma velocidade muito grande,uma vacina que nem aprovação tinha, tinha apenas uma oferta de 20 milhões de dose, teve um processo tão célere. Acho que vai caber à CPI esclarecer a verdade sobre o que aconteceu”, destaca.

Lídia Brito
cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais