Cidadeverde.com

Missa marca comemoração pelos 27 anos da Fazenda da Paz

Imprimir

Foto: Ascom/Cendrogas 

A Fazenda da Paz realizou na manhã deste sábado (26), Missa em Ação de Graças pelos 27 anos de sua fundação. O padre Antonio Barbosa presidiu a celebração e o padre José Adelino, diretor espiritual da Comunidade Terapêutica foi o concelebrante.

O Governo do Estado através da Cendrogas, tem parceria com a OSC por meio de Termo de Fomento em que financia o tratamento de dependentes químicos, beneficiando os públicos de adultos masculino e feminino e adolescente masculino, contando com unidades em Teresina, Parnaíba e Valença.

Célio Luiz Barbosa, coordenador geral da Fazenda da Paz, relembra que a entidade foi a primeira a receber financiamento do Governo. 

“Para nós que tivemos a honra de ser a primeira Comunidade Terapêutica a ser financiada pelo Governo do Estado e isso nos ajuda muito a manter os nossos Projetos, pois ela atende todos gratuitamente e para isso precisamos de recurso”, disse Célio.

“Depois da criação da Cendrogas, a ação desta política só veio a ser fortalecida em todo o Piauí”, ressaltou.

Com o lema "Fazer o bem faz bem", a entidade foi fundada pelo Servo de Deus Padre Pedro Balzi e há quase 3 décadas vem fazendo a diferença no acolhimento de dependentes químicos.

A atual coordenadora geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Cida Santiago, foi a primeira evangelizadora da Fazenda  e hoje tem a missão de implantar as políticas públicas sobre drogas.

“É uma importância ímpar, tive a oportunidade de ser a primeira evangelizadora da Fazenda da Paz. Isto para mim tem um significado profundo. A Fazenda foi o meu primeiro passo na Política sobre Drogas e é parte da minha vida”, parabenizou Cida.

A coordenadora representou na oportunidade o governador Wellington Dias e a Cendrogas foi representada pelos diretores Financeiro e de Políticas Públicas, Afonso César e Marta Maria, respectivamente.

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais