Cidadeverde.com

Servidores do estado que tomaram 2ª dose da vacina vão retornar ao trabalho presencial

Imprimir

Os servidores do Estado que tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19 e que estão em home office devem voltar ao trabalho presencial. A medida consta no último decreto publicado neste domingo (27) pelo governo. 

De acordo com o secretário de governo, Osmar Junior, se encaixam na medida quem já estiver com 21 dias da aplicação da 2ª dose da vacina.

“Os servidores que já foram vacinados, ou seja, tomaram as duas doses e já tem mais de 21 dias da aplicação da 2º doses, esses servidores voltarão ao trabalho presencial”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Confira o decreto na íntegra.

Ainda segundo o gestor, com a determinação, vai aumentar o número de servidores nos órgãos públicos do estado.

“Estávamos trabalhando com a maior parte dos servidores em trabalho remoto e agora a tendência é aumentar o trabalho presencial. Mas só virão servidores imunizados”, garantiu.

Osmar Junior ressalta que a pandemia ainda não terminou, mas como alguns números possibilitam flexibilizações, o governador Wellington Dias vai atender.

“Não superamos ainda a pandemia. Infelizmente nós temos um caminho longo até passarmos essa fase triste da nossa vida, da vida do mundo e do brasileiro. Mas já temos alguns indicativos que permitem uma flexibilização. O governador tem dito que, se precisar, ele amplia o nível de restrições, mas se os números indicarem em direção contrária, ele também flexibiliza como já fez anteriormente”, afirmou.

Entre as medidas mais importantes do decreto está a liberação de eventos com capacidade para 100 pessoas e a alteração no horário de bares e restaurantes.

“Está permitida a realização de eventos, desde que em locais abertos ou semiabertos e no máximo reúna 100 pessoas e que respeite os protocolos. Alteração de bares e restaurantes até 24h e toque de recolher de 1h até às 5h”, declarou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais