Cidadeverde.com

Municípios do Piauí assinam pacto de enfrentamento à violência LGBTFóbica

Imprimir
  • ascom.jpg Ascom: Sasc
  • ascom3.jpg Ascom: Sasc
  • ascom2.jpg Ascom: Sasc
  • ascom1.jpg Ascom: Sasc

Representantes de 17 municípios do Piauí assinaram um pacto estadual de enfrentamento à violência LGBTFóbica. Na prática, a assinatura representa um compromisso em defesa da vida e vai possibilitar a efetivação de políticas públicas também no interior do estado.

Joseane Borges, gerente de enfrentamento à LGBTFobia, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), destaca que a ideia é conseguir a adesão de 50% dos 224 municípios piauienses. 

"Esses 17 municípios são considerados municípios polos, ou seja, que podem agregar outros. Hoje tivemos a assinatura formal desses municípios, mas a  demanda foi tão grande, a visibilidade foi tão boa, que outros municípios estão nos chamando para fazer essa adesão, essa assinatura. A gente vai fazer e quer no mínimo de 50% dos municípios do estado assinando esse pacto contra a LGBTFobia", explica Joseane Borges. 

A assinatura ocorreu nesta segunda-feira (28), Dia Estadual do Orgulho LGBTQIA+, e foi marcada por representatividade. 

"Como defensora e pessoa que sofro na pele a dor e a delícia de ser o que sou, é um momento importantíssimo, pois estamos vendo que a gestão pública deu um pontapé para que a sociedade civil organizada, para que os cidadãos e as cidadãs, tenham de fato e de direito onde procurar, no momento em que sofrerem alguma atitude LGBTFóbica. Foi um ganho importante, principalmente, nesta data marcada por lutas históricas. Nossa luta é todo o dia. Vamos continuar daqui pra frente, fazendo, reivindicando mais e executando também políticas públicas", enfatiza Joseane Borges. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais