Cidadeverde.com

Altos opta por semana de treinos fechados e tem baixas para sequência na Série C

Imprimir

Foto: Reprodução TV Belo

Após a derrota fora de casa na última sexta-feira (25) diante o Botafogo-PB por 2 a 0, a segunda dentro da Série C do Brasileiro a equipe do Altos desembarcou em Teresina ontem (27) final da tarde, por volta das 16h30 e na manhã desta segunda-feira (28) reiniciou as atividades dessa semana visando o confronto diante o Floresta-CE no domingo (4), às 16h, no Lindolfo Monteiro. O jogo será válido pela 6ª rodada do Brasileiro Série C, o Jacaré atualmente é quinto colocado no Grupo A, com sete pontos. A semana começa com treinos fechados e muita preocupação em torno do departamento médico que está movimentado. 

“O resultado não foi o que a gente foi buscava, pois nós pensávamos em pontuar e fomos para lá com uma proposta de jogo ofensiva e o resultado representou o equilíbrio que está tendo essa competição. Tivemos a infelicidade de tomar um gol aos dois minutos de jogo e o adversário mesmo jogando em casa esperou a equipe do Altos que não tinha outra coisa a fazer além de ir para cima porque estava perdendo o jogo e eles marcaram bem e se utilizaram do contra ataque. Foi um jogo difícil”, explicou o técnico Marcelo Vilar. 

Hoje (28) pela manhã a equipe quase completa realizou treinos na academia e na parte da tarde o grupo treinou no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com muitas baixas e cada uma delas por motivos distintos. 

O volante Ray e o atacante Betinho foram liberados para visitar seus familiares e se reapresentam somente nesta terça-feira (29). O capitão Dos Santos e o volante Jardel, ambos viajaram para João Pessoa, mas voltaram lesionados. Dos Santos sentiu no meio do jogo o joelho e realiza exames para saber a gravidade da lesão e o Jardel sentiu a posterior da coxa em treino antes da partida e foi diagnosticado com ruptura de grau 1, na Paraíba, e por isso não foi utilizado pelo técnico Vilar e segue fora dos planos por enquanto. 

Foto: Josimar Gonçalves/AGIF

Além dos dois volantes que provavelmente serão baixas para o jogo de domingo (4), o lateral esquerdo Tiaguinho, expulso na última rodada e o atacante Cesinha, com três cartões amarelos também não poderão estar em campo. A duvida agora é qual será a decisão de Vilar – optar pelo jogador de oficio, lateral esquerdo Nickson, que sequer vem sendo relacionado para os jogos ou improvisar. 

De acordo com a diretoria do Jacaré um reforço deve estar sendo anunciado nos próximos dias. Nome ou mesmo posição ainda não foi confirmado, mas o setor defensivo deve ser o reforçado. 

A derrota contra o Botafogo-PB foi a segunda na caminhada do clube piauiense dentro da Série C do Brasileiro. O time tem em cinco jogos; Duas vitórias, um empate e duas derrotas, sete pontos somados até aqui e quinta colocação. Porém agora terá uma sequência de maior responsabilidade, pois tem dois jogos em casa o primeiro deles neste domingo (4) diante o Floresta e no final de semana seguinte enfrenta o Santa Cruz. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais