Cidadeverde.com
Cidades

Deputados abordam situação das rodovias estaduais em sessão plenária

Imprimir

O deputado estadual João de Deus (PT) falou aos demais parlamentares, durante a sessão plenária desta terça-feira (29), sobre reunião com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) Castro Neto, para tratar da situação das estradas do Piauí.  “Aproveitei para ver a situação da estrada que liga as cidades de Campo Maior e Juazeiro. Tratei ainda da retomada da obra da Estrada da Ema, que atende a maior comunidade rural do município de José de Freitas”, relatou João de Deus. 

Conforme o parlamentar, o diretor-geral do órgão informou que está fazendo realinhamento de preços junto às construtoras responsáveis pelas obras. “Isso acontece porque houve um aumento no custo do asfalto e, em razão disso, as empresas estão solicitando esse reajuste. Há uma orientação da Procuradoria Geral do Estado e está sendo concluído esse realinhamento de preço”, explicou. 

Na ocasião, o deputado Warton Lacerda sugeriu que o DER-PI apresente um cronograma para ser possível acompanhar o andamento e os prazos para o cumprimento das obras. “Assim poderemos repassar essas informações sobre as obras para a população, pois andamos muito pelas cidades”, afirmou. 

João Bandeira
com informações - Ascom

Imprimir