Cidadeverde.com

Presidente da CPI visita garagens de ônibus e atesta irregularidades

Imprimir

Foto: Reprodução

O vereador Dudu (PT), presidente da CPI do Transporte, visitou as garagens dos quatro consórcios de ônibus da capital. Segundo ele, forma encontradas irregularidades como um número menor de ônibus circulando e garagens fechadas. 

“Vimos in loco o que tem de ordem de serviço de cada consórcio e o que cada consórcio está operacionalizando efetivamente. Precisamos avançar muito para devolver um transporte de qualidade.  O consórcio Poty que são 35 ônibus, está operando com 25. O consórcio da zona Sul, que são 60 ônibus, só opera com 32”, destacou.

Dudu afirma que o caso mais grave é do consórcio da zona Sudeste. Ele diz que a situação é de caso na região. “ No consórcio da zona Sudeste encontramos o caso. Eram para ter 50 ônibus operando, mas só tem 15. Encontramos a garagem de três empresas fechadas. O Consórcio Urbano, zona Leste, são 42 ônibus e operam com 39. Isso mostra que o sistema precisa de uma modificação urgente”, afirmou.

O presidente da CPI afirma que os empresários estão fechando as garagens sem informar aos representantes da Strans. “ Tem garagem lacrada de empresas e não comunicaram isso para o Poder Público. Simplesmente largaram de mão. Fecharam e mandaram o povo embora. Em todas as garagens constatamos um grande número de ônibus parados, ônibus com tarja vermelha que não podem circular por problemas graves. Esse foi o quadro encontrado na vistoria”, disse.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais