Cidadeverde.com

Ator Paulo Guerra chama a atenção para o uso de filtros nas redes sociais

O ator e empresário Paulo Guerra chamou a atenção para a distorção da autoimagem nas redes sociais e as consequências que isso pode acarretar, uma delas é a depressão.

"Hoje eu quero chamar a atenção par algo sério. Recentemente a revista Quem publicou uma matéria em que artistas estariam abandonando os filtros no Instagram por causa da distorção da autoimagem e eu fui procurar saber mais sobre e resolvi dividir com você". 

Cientistas e pesquisadores da University College of London (a UCL) apresentaram dados nessa mesma linha. Durante um período de tempo, eles monitoraram e entrevistaram mais de 11 mil adolescentes. As meninas que eram usuárias intensas das redes sociais apresentaram mais sintomas depressivos do que os meninos. As que se conectaram por três a cinco horas por dia tiveram um aumento de 26% nesses indícios, enquanto os meninos tiveram um crescimento de 21% em comparação com aqueles que usaram a mídia social por uma a três horas por dia.

Quando uma pessoa faz o uso excessivo de filtros ela sem querer esta criando uma pessoa que não existe, uma pessoa que não tem uma pele tão perfeita, nem um sorriso tão branco, ela passa a conviver com algo que não existe e assim, entra em depressão, pois não se enxerga mais no espelho como realmente é.  

Este tema é muito bem abordado no filme Dilema das Redes, vale muito conferir”, disse o ator.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais