Cidadeverde.com

Setut divulga nota e repudia críticas do prefeito e do vice

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com


O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) divulgou nesta quinta-feira (1) nota de repúdio as declarações do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) e do vice Robert Rios Magalhães.
 
Um vídeo – que circulou ontem nas redes sociais – mostra Dr. Pessoa conversando com motoristas de ônibus na sede da prefeitura e o gestor se referiu ao Setut como "malandros".

"O Setut não só defende a efetiva prestação dos serviços à população teresinense, como também faz uso, de forma permanente, do respeito, bom diálogo e compromisso com a verdade. Importante ressaltar que o sindicato tem buscado, da melhor forma possível, encontrar soluções para os problemas do transporte urbano. Mas, infelizmente, ainda não recebeu feedback positivo por parte da nova administração municipal, para que juntos busquem esses objetivos", informou o Setut.

A nota evidencia a dificuldade de diálogo entre os representantes do município e a categoria. O Setut informou ainda que protolocou, em janeiro deste ano, um relatório completo do sistema urbano de Teresina, ao prefeito Dr. Pessoa e à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), destacando os problemas que precisam ser sanados e mostrando diversas soluções a serem implementadas, muitas delas já adotadas com sucesso nas diversas capitais brasileiras.

"É permanente a tristeza do Setut com a postura das autoridades públicas, desde o início do mandato em 2021, que só têm dificultado o processo do diálogo e agravado o problema, gerando prejuízo para toda a sociedade", encerrou a nota. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais