Cidadeverde.com

FMS anuncia drive-thru para vacinação de pessoas de 47 anos em Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Atualizada às 14h54

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou nesta sexta-feira (02) que a vacinação dos teresinenses de 47 anos acontece nos próximos dias 05 e 06 de julho, segunda e terça-feira. A aplicação das doses será feita no formato drive-thru, assim como nas outras etapas da imunização na capital.

As mulheres da faixa etária receberão a vacina na segunda-feira (05), já os homens de 47 anos serão vacinados na terça (06). Os postos drive-thru estarão abertos entre 9h e 17h. 

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, explica como será a organização: “Na segunda-feira serão vacinadas as mulheres de 47 anos, e na terça os homens de 47 anos”, diz. A coordenadora esclarece ainda que o drive será direcionado exclusivamente para pessoas com 47 anos completos.

No momento da vacinação, as pessoas devem apresentar um documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de residência de Teresina. O imunizante utilizado será o do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz. Emanuelle Dias, lembra que no entanto não se deve fazer distinções entre fabricantes.

“Todas as vacinas utilizadas no Brasil contra a Covid-19 são eficazes e seguras, portanto não existem motivos para preferir ou recusar o uso de algum imunizante de qualquer um dos laboratórios adotados no momento”, ressalta ela.

Vacinação drive thru contra a covid-19 – EXCLUSIVAMENTE para pessoas de 47 anos

Dia 05.07 – Mulheres
Dia 06.07 – Homens
Horário: 9h às 17h

Locais

*ADUFPI 
*Teresina Shopping 
*UESPI
*Terminal de integração *Zoobotânico 
*Terminal de integração Buenos Aires
*Terminal de integração Parque Piauí
*Terminal de integração Bela Vista
*Terminal de integração Livramento
*Terminal de integração Itararé
*Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU Norte) 
*Faculdade Santo Agostinho

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais