Cidadeverde.com

Começa cadastro de voluntários para testes da vacina Butanvac

Imprimir

Foto: Instituto Butantan

O processo de seleção oficial dos 418 voluntários interessados em participar da primeira fase dos testes da ButanVac teve início em Ribeirão Preto, com a diretoria do Butantan e do Hospital das Clínicas da USP, que realizará os estudos.

Os interessados em participar da etapa A da fase 1 dos ensaios clínicos da ButanVac, nova vacina do Butantan contra a Covid-19, podem se cadastrar junto ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, que realizará a pesquisa. É necessário preencher o formulário no site do hospital. 

Conforme aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as fases 1 e 2 dos ensaios clínicos da ButanVacserão divididas nas etapas A, B e C. A etapa A da fase 1, que começa agora, prevê a participação de 418 voluntários maiores de 18 anos que ainda não tenham sido vacinados contra a Covid-19. Ela vai avaliar a segurança e a seleção de dose (dose de imunizante que será incorporada na vacina definitiva). Serão priorizados os candidatos que morem na região de Ribeirão Preto, a fim de facilitar o acompanhamento periódico dos participantes da pesquisa. Já as etapas B e C terão como objetivo analisar a resposta imune e envolverão mais de 5 mil voluntários.

Na etapa A, o grupo de pessoas vacinadas será comparado a um grupo controle que receberá placebo. Nas etapas seguintes, acontece a comparação entre o desempenho da nova vacina do Butantan contra a Covid-19 e outras vacinas que estão em uso e já têm dados publicados, como a CoronaVac.


Com informações Instituto Butantan

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais