Cidadeverde.com

Carros de turistas serão proibidos de trafegar em ruas de Barra Grande

Imprimir

Foto: Divulgação Prefeitura de Cajueiro da Praia

Os turistas que forem visitar as praias de Barra Grande, localidade do município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, não poderão trafegar pelas ruas Pedro de Castro Medeiros, Pousada do Fred e Pontal da Barra com seus veículos. A decisão é da Prefeitura do município que está fazendo um ordenamento para este período de férias e deixará essas vias para circulação de pedestres. 

A proibição acontece a partir do próximo dia 7 de julho e deve ocorrer todos os dias das 17h às meia-noite, de segunda a sexta-feira. O ordenamento contará com algumas exceções, como trabalhadores e moradores, que precisarão receber um selo para ter acesso a estas ruas. 

De acordo com o prefeito Felipe Ribeiro, o intuito da decisão é preservar o paraíso ecológico e garantir a circulação de pedestres com maior segurança, além dar fim aos congestionamentos, alta velocidade e, ainda, som com altos decibéis, que costumeiramente perturbam os que moram e visitam a praia. 

“Queremos garantir uma boa estadia aos nossos turistas e segurança. No período de férias, a circulação de veículos é intensa em nossa cidade”, enfatiza Felipe Ribeiro.

Os hotéis e pousadas deverão garantir estacionamentos para os turistas, será de responsabilidade de hotéis e pousadas garantir este serviço para seus hóspedes. Já os moradores das referidas ruas (Pedro de Castro Medeiros; Rua da Pousada do Fred e Rua Pontal da Barra), terão livre acesso para colocar seus veículos na garagem ou deixá-lo na porta de sua residência.

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais