Cidadeverde.com

Altos sofre primeira derrota em casa e liga sinal de alerta na Série C do Brasileiro

Imprimir

Fotos: Elziney Santos

O Altos sofreu uma nova derrota dentro da Série C do Brasileiro, porém a primeira jogando dentro de casa. O Jacaré perdeu por 1 a 0 para o Floresta-CE no domingo (4) e liga o sinal de alerta dentro da tabela. Encerrada a sexta rodada o time ocupa o 8° lugar, com sete pontos somados e tem duas derrotas consecutivas. O Altos se reapresenta nesta terça-feira (6) pensando no jogo contra o Santa Cruz, que acontece no sábado (10), às 17h, no estádio Albertão. A partida é válida pela 7ª rodada da Série C.
 
O atual líder da competição é o Paysandu, de Belém-PA, com 11 pontos somados. Apesar de ter despencado na tabela o Altos não está tão distante da parte de cima. Com sete pontos, ocupa o oitavo lugar, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, porém somente a quatro pontos do primeiro colocado. 

Na última semana a equipe optou por treinos fechados, sem a presença da imprensa. De acordo com diretoria e comissão como forma de ‘blindar’ o elenco. 

Para a partida contra o Floresta o time piauiense teve baixas e não pôde contar com atacante Cesinha cumprindo suspensão, lateral Tiaguinho expulso no jogo anterior, o capitão e volante Dos Santos, que precisará passar por uma cirurgia no joelho e desfalca a equipe o resto da temporada, e o volante Jardel tratando lesão na posterior da coxa. No último treino o time ainda perdeu o goleiro Mondragon, também com dores na coxa e acabou sendo poupado. 

As baixas obrigaram o técnico Marcelo Vilar a fazer algo que ainda não havia sido necessário desde quando assumiu o comando do Altos, que foi uma mudança significativa na tradicional formação titular e o time sentiu as ausências. No lugar de Tiaguinho, o lateral-esquerdo Ronan, com pouca minutagem em campo e retornando de lesão começou entre os 11, mas no decorrer do jogo o técnico optou por colocar o lateral direito Gean para a esquerda e o reserva Dudu Gago assumiu a direita. 

No meio campo, Ray retornou após cumprir suspensão e teve Jorginho como parceiro no setor devido a baixa de Dos Santos. Na parte defensiva o técnico optou por tirar Leandro Amorim para dar lugar a Reinaldo Lobo, mas o único gol sofrido na partida saiu após uma bola mal recuada pelo zagueiro Rafael Araújo para o goleiro Fábio, que acabou cavando o pênalti, convertido por Tony. 

A diretoria pretende anunciar reforços para o setor defensivo nos próximos dias, porém a prioridade é a contratação de um zagueiro. 

O Altos volta a campo no sábado (10), às 17h, quando recebe o Santa Cruz, lanterna do grupo com três pontos, no Albertão. O jogo é válido pela 7ª rodada do Brasileiro Série C. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais