Cidadeverde.com

Robert Rios afirma que gratuidade no transporte precisa ser discutida com o governo

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O secretário de Finanças, Robert Rios, aponta um excesso de gratuidades  no transporte público de Teresina. Robert afirma que a prefeitura precisa de ajuda do Governo do estado para arcar com as despesas dos subsídios. 

Essas gratuidades seriam compensadas com o pagamento de subsídios  por parte da prefeitura para os empresários dos setor.
 “No caso do transporte, a prefeitura tem seus estudantes matriculados na rede municipal. Queremos transportar todo estudante da rede municipal com passagem gratuita. Agora queremos que o governo assuma os estudantes matriculados na rede estadual. Queremos que o governo do estado assuma o ônus pelo pagamento  gratuito de policiais militares, civil, penitenciário, oficial de Justiça, que não são problemas da prefeitura”, destacou. 

Robert diz que a prefeitura foi explorada pelo setor de transporte. Ele destaca que a prefeitura estaria disposta a negociar, mas por um novo modelo de transporte.

“Tenho certeza que o governador Wellington Dias é sensível a isso. É uma pessoa compreensível. Junto com Dr. Pessoa, com maturidade e experiência, v ai achar a solução. Mas tenha certeza que o tempo que empresa privada explorava a prefeitura acabou. Queremos parceiros e ajudar”, disse. 

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais