Cidadeverde.com

Piauiense Sub20: Fluminense é líder e Fla vence Timon em estreia

Imprimir

Foto: Neyla do Regô Monteiro /Ascom Fluminense

A largada no Campeonato Piauiense Sub20 foi dada no último sábado (3). Dois jogos abriram a rodada e o Fluminense goleou o Picos por 6 a 0 em sua apresentação a competição de base. Logo em seguida, no estádio Albertão aconteceu o jogo entre River e Piauí, o Galo Carijó saiu com vitória por 3 a 0. O último jogo dessa primeira rodada aconteceu na tarde de ontem (5) e o Flamengo venceu o Timon por 2 a 1. Com os resultados, o Fluzão é líder pelo saldo de gols. 

A 2ª rodada do Piauiense Sub20 terá inicio no domingo (11) com dois confrontos. Picos x River e Piauí x Flamengo, rodada dupla, no estádio Albertão, em Teresina. O último jogo será na segunda-feira (12) entre Timon e Fluminense, às 16h, no Albertão. 

Um dos destaques da rodada foi o atacante Cássio do Fluminense que marcou duas vezes na vitória elástica na abertura da competição base, Mesmo com o bom placar construído o técnico Carlos Alberto demonstrou não ter ficado 100% satisfeito com o desempenho do seu grupo.

“Nos deixamos a desejar em alguns pontos, mas primeiro é dar parabéns a alguns atletas que correram, se entregaram, se dedicaram e conseguiram desempenhar praticamente tudo que foi trabalhado ao longo da semana. E dizer que o campeonato é um campeonato longo, que o adversário não chegou a dificultar os jogos, mas o Fluminense busca a vitória, apesar do respeito ao adversário e agora é passar isso para eles e pensar no próximo jogo”, disse Carlos Alberto, técnico do Flu. 

O Campeonato Piauiense sub20 deste ano tem seis equipes e nesta primeira fase terá 10 rodadas até definir quem avança. Em 2020, a competição não foi realizada devido a pandemia e o atual campeão é o Flu-PI, que briga pelo bicampeonato e também usa a competição para se preparar para Copa do Nordeste que inicia no mês de setembro. 

Algumas equipes querem usar a competição de base como uma espécie de ‘treinamento de luxo’, pois pretendem integrar boa parte desses atletas mais jovens e pouco experientes na disputa do Campeonato Piauiense 2ª divisão, que está previsto para começar no dia 29 de agosto. Esse é o caso por exemplo do Piauí e Timon, rebaixados no ano de 2020 e irão tentar retornar a elite do futebol piauiense este ano.
 
O campeão Piauiense Sub20 irá representar o estado em duas competições no próximo ano – Copa do Nordeste e Copa do Brasil da categoria. 

O campeão do Campeonato Piauiense sub20 irá levantar a taça Dídimo de Castro. Homenagem que a Federação de Futebol do Piauí (FFP) ao cronista esportivo que há décadas se dedica ao esporte e em especial ao futebol piauiense e faz parte do grupo Cidade Verde. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais