Cidadeverde.com

Paquetá e Neymar formam dupla 'afinada' na Seleção Brasileira

Imprimir

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tem passe e passinho, tem bola e tem baile. A parceria entre Lucas Paquetá e Neymar Jr. tem dado muitos frutos para a Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (5), a dupla mostrou mais uma vez o seu entrosamento, construindo o gol que deu a vitória ao Brasil sobre o Peru por 1 a 0, pela semifinal da CONMEBOL Copa América.

Na comemoração, Paquetá e Neymar se abraçaram e foram às câmeras para mais uma dança, uma cena que tem se repetido nas últimas partidas. Na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, nas quartas de final, a dupla fez esse mesmo ritual: passe de Neymar, gol de Paquetá e dança na comemoração.

Após a classificação para final da Copa América, Paquetá deixou claro que o entrosamento vai muito além das jogadas de gol e se estende para toda a equipe.

"O Neymar é um grande jogador, fico feliz por ajudá-lo dentro de campo, assim como toda nossa equipe. Espero seguir fazendo o melhor para ajudar o Brasil a vencer", comentou o meia.

A dobradinha já dava sinais de que poderia dar certo na Seleção nos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai, disputados antes da Copa América. Na primeira partida, Neymar fez o segundo gol da Seleção e comemorou com Paquetá. No segundo duelo, Ney abriu o placar e foi o meia quem completou a vitória por 2 a 0, com grande assistência do camisa 10.

Na partida desta segunda-feira, Neymar e Paquetá usaram e abusaram das triangulações pelo meio, com jogadas de efeito e tabelas bonitas para romper a defesa do Peru. Depois da classificação à final da Copa América, Neymar rasgou elogios ao companheiro de Seleção, que parece cada vez mais à vontade ao seu lado.

"O Paquetá é um grande jogador, que vem crescendo a cada partida, a cada jogo pela Seleção. Fez uma grande temporada em seu clube, aqui ele vem demonstrando que pode sim ser muito importante para nós na Seleção Brasileira. Eu fico muito contente com a participação dele durante a partida, com o jogo que ele fez. Para mim, foi um craque, jogou muito. Está de parabéns", disse Neymar.

A Seleção Brasileira viaja nesta terça-feira (6) para a Granja Comary, em Teresópolis, onde se prepara para a grande decisão. No próximo sábado (10), no Maracanã, o Brasil defende seu título da Copa América contra o vencedor da semifinal entre Argentina e Colômbia.

 

 

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais