Cidadeverde.com

Altos reforça setor defensivo e contrata Mimica, ex-Remo para sequência na Série C

Imprimir

Foto: Samara Miranda/Ascom Clube do Remo


 
A equipe do Altos está bem próxima de anunciar mais um nome para o setor defensivo. O zagueiro Mimica, 35 anos, ex-Remo deve desembarcar no estado do Piauí nos próximos dias. O atleta vestiu a camisa do time de Belém por quatro temporadas, mas recentemente negociava com o Moto Club-MA, que disputa a Série D, mas o Altos acabou atravessando a negociação e fechou primeiro com o jogador. O próximo compromisso do Jacaré pela Série C do Brasileiro será no sábado (10) diante o Santa Cruz, às 17h, no estádio Albertão. O jogo é válido pela 6ª rodada. 

O Altos optou por reforçar o setor após os dois últimos jogos em que algumas falhas se repetiram. Mimica tem 35 anos e mantem o mesmo padrão das peças que Marcelo Vilar tem utilizado para compor o setor – nomes mais velhos e experientes. 

Antes das quatro temporadas com o Remo-PA vestiu a camisa do Confiança-SE, Sampaio Corrêa por muitas temporadas e chegou a disputar a Série B e Série C de Brasileiro. 

Ademilson Soares Marques, o Mimica, estava no clube do Pará desde 2018, ano em que foi titular absoluto do Remo. Em 2019, precisou passar por uma cirurgia no tornozelo direito e fez apenas sete jogos na temporada. Em 2020, voltou a ter espaço, com 31 confrontos, a grande maioria como titular. Apesar disso, no começo desse ano, no mês de janeiro o clube optou pela rescisão de contrato com o atleta.

O atleta é natural de São Luís, no Maranhão e desde a rescisão estava na terrinha treinando para se manter bem fisicamente e por isso o ‘flerte’ com a equipe do Moto. 

Com a chegada de Mimica, o Altos passa a ter cinco opções para o setor – Rafael Araújo e Reinaldo Lobo, atuais titulares e Leandro Amorim e Lucas do Carmo, o mais jovem entre as atuais possibilidades do técnico Vilar na posição. 

O Altos vem de dois tropeços dentro do Brasileiro Série C. Perdeu fora de casa para o Botafogo-PB e no final de semana, sábado (3) foi derrotado em casa pelo Floresta-CE (1x0) e com isso ligou o sinal de alerta dentro da competição. Atualmente é oitavo colocado com sete pontos, porém está a quatro pontos do líder Paysandu. O Altos volta a campo no sábado (10), às 17h, para enfrentar o lanterna do Grupo A, Santa Cruz, no Albertão. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais