Cidadeverde.com

Teresina vacina acima de 40 anos e grupos prioritários por agendamento nesta quarta (07)

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (07), apenas o público que conseguiu realizar o agendamento pelo site da FMS. De hoje até sexta (9) as vacinas agendadas serão aplicadas nas pessoas de 40 anos ou mais sem comorbidades, além de alguns grupos prioritários.

A vacinação acontece nos hospitais municipais. O Teresina Shopping e a Universidade Federal do Piauí também estão com pontos de vacinação por meio de agendamento.

Para essa semana, a FMS reabriu agendamento para os trabalhadores da indústria, trabalhadores da construção civil, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, motoristas e cobradores de transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores da saúde, acadêmicos da saúde em estágio, trabalhadores da educação, estagiários da educação e trabalhadores do mercado público.

“Para esta etapa serão utilizados os quatro imunizantes disponíveis no Brasil: a nova vacina da Janssen, que requer apenas uma dose; além da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac”, informou a FMS. 


Para receber a dose, as pessoas precisam levar aos postos de vacinação: documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS; Cartão de vacinação e documentos específicos para algumas áreas, como:
 

  • Para pessoas com comorbidades: Laudo ou declaração que comprove a comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde (original e cópia)
  • Para gestantes e puérperas com comorbidades: cartão da gestante ou laudo de profissional de saúde (para gestantes); certidão ou declaração de nascimento do bebê (para puérperas); Laudo ou declaração que comprove a comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde (original e cópia); Prescrição médica (avaliação individualizada de risco benefício)
  • Para trabalhadores da educação: Contracheque atual ou Contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral, expedido pelo estabelecimento de ensino onde o trabalhador atua, no município de Teresina;
  • Para estagiários da saúde: Declaração do serviço de saúde onde o estudante está estagiando no município de Teresina;
  • Para estagiários da educação: Declaração da instituição de ensino de Teresina onde atua.
  • Para caminhoneiros: Documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas (caminhoneiro). Contracheque ou Contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), do exercício efetivo da função, expedido pelo estabelecimento onde o trabalhador atua, no município de Teresina. Os caminhoneiros autônomos devem apresentar nota de carga dos últimos 30 dias.
  • Para indústria e construção civil (Profissionais que atuam dentro das obras, como: Engenheiro, Arquiteto, Mestre de Obra, Pedreiro, Ajudante de obra, Armador, Pintor, Gesseiro, bombeiro hidráulico, Eletricista, Encanador, Carpinteiro): Documento que comprove a situação de trabalhador empregado de empresas industriais e de construção civil, como: Contracheque ou Contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), do exercício efetivo da função, expedido pelo estabelecimento onde o trabalhador atua, no município de Teresina.
  • Trabalhadores de Mercados Públicos: Declaração emitida pela administração dos mercados públicos de Teresina, que comprove o exercício efetivo da função.

 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais