Cidadeverde.com

Jô se iguala a Sócrates em gols e dá vitória ao Corinthians contra Chape

Imprimir

Muito criticado pelo uso de um par de chuteiras em tons esverdeados e por estar longe da velha forma, Jô renasceu no Corinthians depois de ter deixado de lado os calçados da discórdia.

Foto - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nas cinco partidas desde que exibiu nos pés a cor do arquirrival Palmeiras, o atacante marcou quatro vezes e se tornou o principal jogador alvinegro.

O mais recente gol do centroavante de 34 anos definiu a vitória do time preto e branco sobre a Chapecoense. Na noite de quinta-feira (8), a agremiação do Parque São Jorge triunfou por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, e ganhou terreno na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro.

Agora com 14 pontos, o clube paulista está na décima colocação do Nacional, atrás do Atlético-GO e do Ceará nos critérios de desempate. A Chapecoense, que só somou quatro pontos e ainda não conseguiu vencer na competição, ocupa o penúltimo lugar.

O resultado foi definido em um lance de boa presença de área de Jô. Ele protegeu bem a bola, girou sobre a marcação e venceu o goleiro João Paulo. Assim, o artilheiro do Brasileiro de 2017 chegou a um total de 41 gols pelo Corinthians na competição, igualando-se ao ídolo histórico Sócrates. Só Marcelinho, com 52, está à frente.

Em Chapecó, foi o camisa 77 o responsável por furar a retranca da Chapecoense, que adotou um comportamento bastante defensivo.

Os visitantes tiveram amplo domínio da posse de bola ao longo de todo o primeiro tempo e chegaram a criar chances claras, mas não concluíram bem -Mateus Vital desperdiçou a melhor oportunidade.

O panorama se manteve após o intervalo até que o bloqueio fosse finalmente superado. Aos 15 minutos, após cruzamento de Gustavo Mosquito e tentativa frustrada de domínio de Gabriel, a bola chegou a Jô. O artilheiro, dominou, girou e definiu o triunfo do Corinthians, que vinha de três empates consecutivos.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais