Cidadeverde.com

Seleção Brasileira faz último treino e se despede da Granja Comary antes da final da Copa América

Imprimir

A Seleção Brasileira está pronta para a final da CONMEBOL Copa América 2021! Nesta sexta-feira (9), os jogadores foram a campo para o último treinamento antes da decisão contra a Argentina, neste sábado, no Maracanã.

Foto - Lucas Figueiredo  - CBF

Após o início com um breve aquecimento, Tite comandou um treino chamado de "rec-5", que trabalha a saída de jogo e a recuperação de bola entre duas equipes em campo reduzido.

O conceito principal da atividade é tentar roubar a bola apenas cinco segundos depois que o adversário a rouba, aprimorando a chamada "pressão pós-perda".

Depois disso, o técnico separou o elenco em dois e, em campos separados, coordenou um treino de 11 contra zero, projetando situações de construção ofensiva e de balanço defensivo esperadas para o jogo de sábado. O treinamento foi encerrado com um complemento técnico de bolas paradas, pênaltis e finalizações.

O técnico Tite contou com todos os 24 atletas convocados no treinamento desta sexta. O lateral Alex Sandro, que esteve em trabalho de fisioterapia, foi reintegrado às atividades com o restante do grupo.

O treinamento marcou o fim da estadia da Seleção na Granja Comary, onde a equipe brasileira treina desde o início das últimas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

A delegação embarca na noite desta sexta-feira para o Rio de Janeiro, onde se concentra para a disputa da grande final da Copa América.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais