Cidadeverde.com
Últimas

Com gol de Lucas Campos, Altos vence Santa Cruz pela Série C

Imprimir

Foto: Luis Junior/Ascom Altos

Foi na emoção e com gol no último minuto, mas o Altos voltou a vencer pela Série C do Brasileiro. A vitória por 1 a 0 veio aos 52 do segundo tempo com Lucas Campos, que saiu do banco para marcar. Com o resultado, o Jacaré se recoloca não parte de cima da tabela com 10 pontos somados na Série C do Brasileiro e dorme na terceira colocação do Grupo A. O próximo compromisso será no dia 17, sábado, diante o até então líder Paysandu-PA, no estádio Curuzu, em Belém. 

O jogo 

O Altos entrou em campo com muitas mudanças na formação titular. A principal delas na defesa que teve os zagueiros Mimica e Lucas do Carmo, no meio Netinho ao lado de Ray na dupla de volantes. O time também estava pressionado já que vinha de duas derrotas consecutivas. Jogando em casa logo nos primeiros minutos tentou se impor e a primeira boa chance veio aos quatro minutos após cruzamento de Juninho Arcanjo e cabeçada de Manoel, bola passa centímetros da trave. Aos sete, escanteio batido e bola sobra para Mimica e ele bate de primeira e Jordan protagoniza um milagre. 

Fotos: Elziney Santos

Erro de Tiaguinho na lateral esquerda quase gera gol do Santa Cruz, com Lucas Rodrigues escapando, mas o zagueiro Mímica recupera a jogada.

Aos 26, Klenisson faz bela jogada e na raça ganha bola de dois marcadores, faz o fundo e cruza. Manoel cabeceia bem, forte, mas Jordan faz novamente a defesa. Aos 36 minutos, o Altos chega bem novamente após escanteio a bola sobra viva na pequena área e Juninho Arcanjo finaliza de primeira, mas vai para fora. O Santa responde também com jogadas de bola parada, mas esbarra nos erros de finalização para desespero do técnico Roberto Fernandes a beira do gramado, no Albertão.

Inicio de segundo tempo e começam as mudanças. Muitas dos dois lados. Logo aos cinco minutos, Manoel solta a perna e quase abre a contagem, mas a bola toca o travessão e vai para fora. O time visitante responde com cabeçada de Batatinha perigosa, mas também para fora. O Altos aparece novamente agora com jogada individual de Netinho, ele recebe a bola e arrasta por todo meio de campo e arrisca o chute, que sai mascado e fica nas mãos de Jordan. 

Aos 29, Marcelo Vilar promove quatro mudanças no Altos e entram em campo: Roger Gaúcho, Wesley Aparecido, Gláucio e Lucas Campos, que mal sabia, porém estava entrando em campo para dar a vitória ao Alviverde. Dois minutos depois o atacante de beirada se apresentou em jogada pela direita, escapou, invadiu a pequena área e Glaucio finalizou, mas bola explode na defesa do Santa Cruz. 

O Altos seguia jogando para frente em busca de pelo menos um gol e as bolas paradas faziam o time de Vilar crescer, mas nada de bola na rede. O juiz decide dar nove minutos de acréscimos no segundo tempo e aos 47 nova chance do Jacaré com Roger Gaúcho, ele recebe já dentro da pequena área, porem na hora do desvio o goleiro do Santa aparece bem para defesa. Aos 49, Netinho salva o Altos em bola que tinha endereço, o volante tira em cima da linha.

Somente aos 52 minutos da segunda etapa em jogada rápida de saída com Ray, Roger e Lucas Campos que avança pela direita e espera o goleiro Jordan sair debaixo das traves para bater por cima que o gol sai. Final de jogo Altos 1 a 0 no Santa Cruz-PE, nos acréscimos. Após duas rodadas o time volta a vencer e se vê mais tranquilo para sequencia na competição. 

O Altos se reapresenta aos treinos na segunda-feira (12). O time tem como próximo compromisso o Paysandu, fora de casa, no sábado (17), às 19h, Curuzu, em Belém-PA. O jogo é válido pela oitava rodada do Brasileiro Série C.

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir