Cidadeverde.com

Prefeitura lança app para receber denúncias da população

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Prefeitura de Teresina lançou um aplicativo para receber denúncias, reclamações e sugestões sobre os serviços de responsabilidade da administração municipal. O app AMI- disponível para Android ou IOS- pode ser baixado na loja de aplicativos do próprio celular ou através do site https://ami.teresina.pi.gov.br/. Por meio dele é possível anexar fotos do problema. Após a conclusão da demanda, o cidadão será imediatamente avisado sobre a solução implantada.

“É uma ferramenta muito importante porque reforça a integração do povo com a administração. Essa gestão é integrada com o povo, que vai dizer qual será o principal direcionamento da nossa administração. Lógico que haverá planejamento, estratégia do nosso secretariado, que está completamente integrado. Devemos continuar com esse olhar com o povo, mostrando como devemos seguir”, destacou o prefeito Dr. Pessoa. 

O lançamento ocorreu nesta segunda-feira (12), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Teresina. O presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), Jobson Filho, pontua que o sistema atenderá toda a população de Teresina que poderá apontar problemas no seu bairro ou na sua rua.

Foto: Rafael Sérgio / Semcom

“O sistema proporciona a participação do cidadão nas políticas públicas e auxilia na otimização dos serviços públicos prestados pela cidade. O cidadão consegue fazer o registro do problema que será encaminhado à ouvidoria da prefeitura onde será a averiguado o problema e direcionado para a superintendência responsável”, explicou Jobson Filho.

O app promete acelerar a oficialização das demandas via processo eletrônico (SEI). O novo sistema- que sucede o app Colab-  também contará com arquivo digital e plataforma web. O munícipe que tiver um elogio ou reclamação poderá realizar sua demanda utilizando um dos canais disponíveis (site ou APP) e informar o local onde deseja que seja atendida e anexar imagens do ocorrido, logo após, a ouvidoria analisa as demandas e as encaminham para a pasta pertinente pelo sistema oficial da prefeitura (SEI ou Fala Teresina). 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais