Cidadeverde.com

Série C: Após vitória, técnico do Altos frisa que prioridade é ‘rodar’ elenco

Imprimir

Foto: Elziney Santos

Klenisson. Juninho Arcanjo e Roger Gaucho desfalcam o time próxima rodada

A vitória do Altos sobre o Santa Cruz-PE no último sábado trouxe tranquilidade para o decorrer da Série C do Brasileiro. O time do técnico Marcelo Vilar sofreu, mas no último minuto conseguiu marcar com Lucas Campos o suficiente para somar os três pontos, se distanciar da zona de rebaixamento e retornar ao G4 do Grupo A. O Jacaré se reapresenta nesta segunda-feira (12), no Lindolfo e tem como próximo desafio o jogo contra o vice-líder do grupo Paysandu, às 19, do sábado (17), em Belém-PA. 

“A competição vai ser isso aí. Eu acho que nós já merecíamos a vitória contra o Floresta (do Ceará) também, mas só merecer não adianta, tem que conseguir o resultado. Eu havia falado que esses dois jogos iam dizer pelo que a gente iria brigar na competição, voltamos para o G4 e essa briga será assim até o final. Está muito nivelado”, disse Marcelo Vilar. 

O Altos chega para o jogo com muitos desfalques, pois são três baixas devido cartões amarelos – os meias Juninho Arcanjo e Roger Gaúcho, além do atacante Klenisson. O departamento médico segue com goleiro Mondragon, e os volantes Jardel e Dos Santos. Na partida de sábado (10) o técnico Vilar começou a colocar em pratica algumas mudanças e usar as peças recém-chegadas ao elenco. A dupla de zaga foi modificada por completo com Lucas do Carmo e Mimica, que fizeram um grande jogo. No meio campo, Netinho ganhou oportunidade de formar a dupla de volante ao lado de Ray. Após o jogo, técnico afirmou ter gostado do que viu.  

“Eu gostei. Eu queria até que a gente se acostumasse daqui para a frente a não pensar somente nos 11 titulares. Hoje todos os times estão estudando os adversários e a gente não pode ficar de uma forma só. Então temos elenco para isso e a gente vai rodar para que o estudo seja mais aprofundado”, frisou o técnico Vilar. 

Com as baixas confirmadas o atacante Lucas Campos, autor do gol da vitória deverá pela primeira vez na Série C do Brasileiro começar entre os 11. No meio campo a dor de cabeça é bem maior, pois Juninho e Roger se revezam entre titular e reserva. A terceira opção é o meio campista Linnick, quase três meses no clube, porém praticamente não foi utilizado e a falta de ritmo de jogo é um problema. A outra opção do treinador pode ser usar uma formação com três volantes. 

O Altos terá uma semana um pouco mais curta de preparação, pois embarca para Belém-PA na quinta-feira (15) de madrugada, às 3h35min. Depois de duas rodadas o time volta a jogar fora de casa. O Jacaré está em quarto lugar no grupo com 10 pontos somados em sete jogos. Apenas um ponto do líder e vice-líder – Manaus e Paysandu, respectivamente. O jogo entre Paysandu x Altos será no sábado (17), às 19h, no estádio Curuzu. 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais