Cidadeverde.com
Esporte

Vasco alcança três marcas inéditas e agora tenta G-4 da Série B

Imprimir

O Vasco alcançou três marcas inéditas nesta Série B do Campeonato Brasileiro ao bater por 1 a 0 o Sampaio Corrêa na última sexta-feira (9), em São Januário: atingiu duas vitórias seguidas, dois jogos sem sofrer gols e quatro resultados positivos seguidos em casa.

Na rodada anterior, o time cruz-maltino também havia vencido por 1 a 0 o Confiança -antes, venceu em casa o Brusque e o CRB. Agora, o Vasco tenta um outro feito inédito para si nesta edição da competição: chegar ao G-4, o que pode ocorrer já nas duas próximas rodadas, em que pegará adversários diretos.

Na quinta colocação, com 16 pontos, um a menos que o CRB, o quarto colocado, o Vasco enfrentará o Coritiba, na segunda posição da Série B, a partir das 21h30 desta terça-feira (13). Já na rodada seguinte, no domingo (18), o clube cruz-maltino terá pela frente o Náutico, líder e ainda invicto na competição.

O Vasco chega aos confrontos com moral elevado pela boa sequência recente, que evidenciou um novo estilo tático adotado pelo técnico Marcelo Cabo: o time agora cede a posse da bola ao adversário e explora o contra-ataque, se expondo menos defensivamente e buscando ser mais letal na parte ofensiva.

Cabo fez questão de frisar, contudo, que esse estilo de jogo não será uma máxima ao longo da competição e que será posto em prática a depender da equipe que os vascaínos irão enfrentar. "O Vasco vai ter comportamentos conforme o adversário", disse após a partida contra o Sampaio Corrêa.

"Quero aproveitar e parabenizar minha equipe de análise de desempenho, que atuou bastante. O Sampaio tem uma fórmula muito bem definida de jogar: tem extremos de muita velocidade e trabalham na desorganização do adversário para fazer sua transição. 

Todos os últimos jogos que o Sampaio ganhou foram dessa forma. Hoje [sexta] a gente trocou [o estilo de jogo], deixou a bola com o Sampaio e ficou com os três pontos", completou o treinador.

A leitura do jogo foi compartilhada pelo zagueiro Ernando: "Melhoramos o sistema defensivo e não estamos tomando muitos gols dentro de casa, facilitamos para o ataque fazer suas jogadas, e agora é continuar. Temos sido muito fortes aqui e, fora de casa, vamos buscar o resultado para que possamos entrar no G4", disse.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir