Cidadeverde.com

Operação apreende droga e armas na zona Sul; seis são presos

Imprimir

Foto:Haroldo Fabrício

Operação da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (Depre) resultou na apreensão de drogas, armas e na prisão de suspeitos de tráfico em Teresina. A ação, denominada de “Norte a Sul” foi realizada durante toda esta terça-feira (13) em pontos diferentes da cidade. 

No período da manhã, equipes da DEPRE deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão. No primeiro imóvel, localizado no Portal da Alegria, na zona Sul, foi encontrada droga e lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor de T.C.S., por posse de drogas para consumo pessoal. No segundo imóvel, localizado no bairro Bela Vista, duas pessoas de iniciais K.S.V. e F.L.A. foram presas e autuadas em flagrante pela suposta prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, após apreensão de entorpecente, dinheiro e balança de precisão. 

No período da tarde, em ação conjunta da DEPRE e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram cumpridos outros três mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de quatro (uma mulher e três homens) por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e receptação de veículo. Foram aprendidas quatro armas de fogo: uma pistola 765, com 9 munições intactas de 765, um revólver calibre 32, e uma pistola de fabricação caseira, e três munições calibre .40 e além  de um revólver calibre 38 com seis munições intactas. 

Foi recuperada uma motocicleta Honda CG 125 Titan com restrição de roubo/furto do município de Timon-MA. Na mesma operação foram apreendidos, ainda, 8 quilos de entorpecentes, entre maconha e crack.

Todos os conduzidos foram autuados em flagrante delito na sede da DEPRE, sendo encaminhados posteriormente à Central de Flagrantes para serem recolhidos ao Sistema Penitenciário piauiense. 

A operação teve apoio operacional da Gerência de Polícia Especializada e GRECO.

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais