Cidadeverde.com

Piauí participa de concurso nacional de redação

Imprimir

Promovido em todo o Brasil com o intuito de fomentar a produção da redação nota 1000 no Exame Nacional do Ensino Médio e trabalhar pela Integração Ensino Superior com Ensino Médio, o Escreve aí é um desafio realizado e administrado pelos centros universitários, UniFacid (Teresina – PI), UniFavip (Caruaru - PE), UniFBV (Recife – PE), Faci (Belém – PA) e UniMetrocamp (Campinas – SP). Os representantes piauienses, segundo a organização do "Escreve aí" serão: Elizabeth Vittória Alves Reis (1° Ano do Colégio CETI Didácio Silva); Amanda Cristina Silva Batista (2° Ano do Colégio Cidadão Cidadã) e Ana Karolina Pacheco (3° Ano do Colégio Dom Bosco).

Para a Coordenadora do Ensino Médio do Colégio Dom Bosco, Rosângela Cosme, todo projeto em educação que estimula a aprendizagem dos alunos é louvável, principalmente quando se foca na redação, pois incentiva os jovens estudantes a se debruçarem mais sobre livros e a língua portuguesa. "Participar do evento com uma aluna selecionada entre 16 escolas do Piauí é muito gratificante para nós", reforça a Professora Rosângela.
 

Elizabeth Vittória Alves Reis,15 anos (foto), é uma das alunas piauienses classificadas para a grande final na categoria 1º ano e se diz preparada para o desafio. "Tenho feito várias redações e aprimorado mais o meu vocabulário e leituras para tentar ganhar o concurso", afirma. Segundo ela, só em chegar na grande final é uma honra, principalmente por representar sua escola em um concurso nacional de redação. 

Final

A final será realizada no dia 14 de julho às 14h para a final do 1º ano do ensino médio, às 15h para a final do 2º ano e às 16h para a final do 3º ano em uma sala virtual enviada previamente para a escola/candidato. O primeiro colocado de cada série receberá um troféu, que será entregue à escola, um Iphone 11 e ainda um voucher de R$500,00 para o professor orientador. 

Segundo João Batista da Silva Moreira, Consultor de Relacionamento High Scholl do UniFacid, 16 escolas do Piauí participaram do processo seletivo para a grande final. Ele destaca o envolvimento dos gestores das escolas que abraçaram o projeto e incentivaram a participação dos alunos.  

O Reitor do UniFacid, Professor Vinícius Pereira, afirma que o Centro Universitário não mediu esforços para estar presente no projeto, que considera de grande importância para os jovens alunos. "Estamos ajudando a construir sonhos e estimulando a valorizar a nossa língua portuguesa", completa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais