Cidadeverde.com

Barata, ex-Fla e zagueiro Índio devem vestir camisa do Comercial na Série B do Piauiense

Imprimir

Foto: Arquivo cidadeverde.com

Técnico Cicero Monteiro irá comandar o Comercial na Série B

A equipe do Comercial volta aos gramados na Série B do Piauiense desse ano. O time começou seu planejamento em busca de uma das vagas até a elite do futebol piauiense com o anuncio do técnico Cicero Monteiro, que retorna ao comando do time após cinco anos. Agora, o time busca seus atletas, nomes que irão vestir a camisa do clube e entender o projeto que prioriza uma folha salarial enxuta. A equipe estreia na competição no dia 29 de agosto quando recebe o Piauí, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. 

O técnico Cicero Monteiro, 50 anos, vem para sua segunda passagem na equipe de Campo Maior. Porem conhece bem o futebol piauiense, pois comandou outros projetos como 4 de Julho e até mesmo o Oeirense, em 2019, na disputa da própria Série B do Piauiense. De acordo com a diretoria a data de apresentação do elenco não está definida, mas alguns jogadores que estão nos projetos foram confirmados, como o lateral Barata, ex-Flamengo PI e zagueiro Índio, ex-River, ambos disputaram o Campeonato Piauiense desse ano. Barata foi inclusive um dos destaques da competição Estadual com atuações importantes e titular absoluto no Fla-PI. 

“São atletas que conhecemos bem e que eu sei que irão vestir a camisa. Além deles tem também o França que talvez esteja conosco. A parte de apresentação eu só irei definir após uma reunião na câmara na segunda-feira (19) onde vai ser dito a emenda, no caso, valores destinados aos dois times (Comercial e Caiçara) e as contratações estão sendo feitas com muita cautela, pois não podemos errar”, disse o presidente do Comercial, Neto, ex-goleiro do clube. 

Foto: Elziney Santos

Time do Comercial no ano de 2016

O Comercial fez um excelente Campeonato Piauiense em 2016, na época, apostando em muitos atletas de fora. Porém no ano seguinte por questões eleitorais e financeiras não conseguiu se manter e desistiu de disputar o Piauiense 2017 o que culminou em multa e rebaixamento. Agora, quatro anos depois o time tenta seu retorno a elite e com um projeto 'pé no chão'. 

A competição esse ano terá seis equipes na briga pelas vagas. Além do Comercial e rival da cidade Caiçara, Piauí, Timon, Oeirense e Cori-Sabbá também irão disputar a 2ª divisão que inicia no dia 28 de agosto. 

“Eu imaginava uma competição mais cheia de equipes e de nível mais alto, pois estava conversando com outros presidentes e vi o interesse de varias equipes. Estamos voltando a disputar a competição, mas humildes, nossa briga será na verdade pela segunda vaga, para estar na final. Ser campeão não é preocupação. Sabemos que o Piauiense Série B não é fácil, tanto que tem equipes que trazem grandes técnicos, formam times caros e não sobem”, acrescentou Neto. 

A estreia do Comercial na 2ª divisão do Piauiense acontece no dia 29 de agosto diante o Piauí, às 16h, no estádio Deusdeth de Melo, na cidade de Campo Maior. 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais