Cidadeverde.com

17 UBS continuam atendimentos de síndromes gripais em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação FMS

Teresina ainda conta com 17 Unidades Básicas de Saúde em funcionamento para atendimento de pessoas com síndromes gripais. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), estão sendo feitas constantes atualizações dos locais de atendimento. 

“Fazemos a análise dos dados dos atendimentos e observamos que algumas UBS apresentam queda na procura por atendimento tendo como causa as síndromes gripais. Esses dados são determinantes para a reorganização dos locais de atendimento”, explica a coordenadora de Ações Estratégicas da Fundação, Nádia Spindola.

Ainda de acordo com a FMS, na zona Norte esse atendimento é realizado nas UBS Karla Ivana, Real Copagre, Santa Maria da Codipi e Mafrense. Na zona Sul são as UBS Parque Piauí, Hugo Prado, Monte Castelo, Irmã Dulce, São Pedro e Betinho. 

Na zona Sudeste são as UBS Carlos Alberto Cordeiro, Todos os Santos, Novo Horizonte e Gurupi. Já na zona Leste são Planalto Uruguai, Cidade Jardim e Taquari. Vale ressaltar que essas unidades prestam atendimento todos os dias, incluindo finais de semana, no horário de 7h às 19h. 

Nádia Spindola ainda ressalta que as medidas de prevenção como usar máscara, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações continuam sendo fundamentais para impedir o surgimento de novos casos de coronavírus na cidade.

“Se não fizermos isso, nós vamos viver sobressaltos de casos novamente, e com grande demanda nos serviços de saúde”, explica.

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais