Cidadeverde.com

Série C: Altos sai na frente, mas fica no empate diante o Paysandu fora de casa

Imprimir
 
Foto; John Wesley/Ascom Paysandu
 
O Altos saiu a frente no placar, mas acabou cedendo o empate diante o Paysandu, no estádio Curuzu, em Belém-PA. Em jogo válido pela oitava rodada da Série C. O placar de 1 a 1 foi construído com gol de Lucas Campos na primeira etapa e Danrley marcou para o Papão. Com o resultado, o Altos dorme dentro do G4, mas os jogos do domingo (18) irão tirar o time da parte de cima da tabela. O próximo compromisso do Altos será contra a Jacuipense-BA, no domingo (25), ás 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 
 
O jogo
 
O Altos voltou a campo pela Série C do Brasileiro neste sábado (17). Jogando fora de casa diante o Paysandu em partida que valia muito para os dois lados, pois o Jacaré queria sua primeira vitória fora de seus domínios. O Papão buscava a primeira vitória dentro de casa. O Jacaré do técnico Marcelo Vilar veio para Belém bastante desfalcado, pois não contou com os meias de ofício Roger Gaúcho e Juninho Arcanjo e também o atacante Klenisson. Lucas Campos ganhou vaga no ataque e no meio o técnico optou por jogar com três volantes - Ray, Netinho e Jorginho. A primeira boa chance dos donos da casa surgiu logo aos cinco minutos com Luan Santos, mas Lucas do Carmo faz o desarme. 
 
O Altos respondeu aos nove, após desarme de Lucas do Carmo e Manoel, que termina em arrancada de Lucas Campos, mas ele acaba desperdiçando a chance. Aos 23, Bruno Paulista da cabeçada perigosa e força a defesa do goleiro Fábio pelo lado do Jacaré. 
 
Foto; John Wesley/Ascom Paysandu
 
O gol do Altos sai aos 30 minutos da primeira etapa com Lucas Campos, o Luquinhas, acertando chute da entrada da grande área, após passe na medida de Betinho. Esse foi o segundo jogo de Lucas Campos na Série C com o Altos e segundo gol marcado. 
Na segunda etapa o técnico do Paysandu, Vinicius, faz mudanças e o time começa a agredir mais o Altos. Logo aos cinco minutos quase chega ao empate em bola cruzada na área, mas ninguém chega para colocar para dentro. Aos 15, cabeçada perigosa do Papão com Marcelo, mas vai para fora. Porém depois de tanto arriscar o Paysandu chega ao empate com 21 minutos, com Danrley, após chute cruzado, Fábio faz a defesa, mas da o rebote e o atacante aproveita bem s sobra. Paysandu 1 x 1 Altos. 
 
Depois disso, Marcelo Vilar começa a fazer as mudanças e coloca Cesinha, Wesley e Glaucio em campo tentando dar um “gás” novo ao time. Saem Manoel, Jorginho e Lucas Campos. M9, por conta de dor na panturrilha. As entradas fazem diferença, mas o jogo fica desorganizado taticamente é uma correria grande o que gerou também muitos erros de passe e desconcentração por conta das reclamações nos minutos finais. 
 
O Paysandu cresceu após o gol e o Altos literalmente precisou saber sofrer para conseguir ao apito final levar pelo menos um ponto para casa. Com o resultado de empate em 1 a 1 o Altos chegou aos 11 pontos somados em oito jogos. O próximo jogo será em casa diante a Jacuipense-BA, no domingo (25), em Teresina. O jogo será válido pela 9ª rodada da Série C. 
 
 
 
Pâmella Maranhão 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais