Cidadeverde.com

Crise entre Themístocles e Dr. Pessoa foi superada, diz Marcelo Castro

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O presidente do Diretório do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro,  garantiu nesta segunda-feira (19) que os desentendimentos entre o deputado estadual, Themístocles Filho (MDB) e o prefeito Dr. Pessoa (MDB) já foram superados.

“O deputado Themístocles diz que o assunto já foi superado”, garantiu Marcelo Castro. Ele voltou a garantir também que o prefeito será ouvido em todas as decisões do partido. 

"Sem dúvida Dr. Pessoa será uma voz muito influente. É o maior líder do MDB. Toda decisão do partido terá a voz de Dr. Pessoa. Quanto a esses desentendimentos, o deputado Themístocles diz que o assunto já foi superado. Essas coisas acontecem. As relações humanas são complexas e a política é feita de humanos. Ás vezes não gosta de  um olhar, de um aperto de mão.  São coisas da vida. Estou em Brasília lutando para trazer recursos para o estado e Teresina", disse.

Marcelo afirmou que o MDB espera ajudar de Dr. Pessoa para construir uma estratégia para um programa popular de desenvolvimento  na capital.

"Vamos trazer recursos para um programa popular. O MDB tem uma marca de partido popular. Fazer uma gestão para maioria. Não somos elitistas. Nossa luta sempre foi contra as elites. Dr. Pessoa encarna esse espírito. Vamos trabalhar para que Dr. Pessoa faça uma administração  popular, voltada para periferia", disse.

Marcelo descarta a possibilidade de Dr. Pessoa deixar o MDB.

"Dr. Pessoa estará conosco. Estaremos com ele, dada sua relevância. Ele e prefeito da capital. Ele teve 100 mil votos de maioria e algo extraordinário. Uma esperança nova para as pessoas mais carente. Pegue o resultado e veja que ele ganhou nos bairros populares e distantes. Ele expressa todo o passado e história do MDB. Não tomamos decisão ainda e um processo natural. Somos aliados do governo. Para desalinhar e preciso ter um fato novo. Quando discutimos 2022 o prefeito esteve presente. Levamos em consideração.  Nunca vamos tomar qualquer decisão  sem Dr. Pessoa".

Eleições 2022

Com relação as eleições  presidenciais, Marcelo Castro diz que o MDB terá candidatura própria.  A senadora Simone Tebet deve ser a candidata.

"Discutimos uma candidatura própria.  Vamos discutir isso mais amiúde.  Queremos lançar candidatura  própria. Entendemos que cada partido deveriam lançar candidatura no primeiro turno. Depois se uniam no segundo turno. O nome que mais chama atenção  é da senadora Simone Tebet. O propósito é ter candidatura própria. Se lá na frente for possível, mas se não paciência", destaca.

No Piauí, o senador defende o deputado Themístocles Filho como candidato a vice- governador  na chapa governista. 

"Não há dúvida, o MDB luta para indicar o vice da chapa encabeçada pelo Rafael Fonteles. Dentro de partido isso é pacificado. Agora vamos lutar para ter direito a vice. Respeitamos todos os partidos. O partido da base do governo com melhor desempenho foi o MDB", afirmou.

 


Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais