Cidadeverde.com

Universitário rebate, vai à polícia e registra B.O. contra Niède Guidon

O acadêmico de Arqueologia, Antônio Carlos Ribeiro de Andrada Machado e Silva, 33 anos, que discutiu na manhã de hoje(27) com a arqueóloga Niède Guidon, foi à polícia e prestou queixa contra os funcionários da Fundação Museu do Homem Americano (fumdham). Ele alegou constrangimento ilegal.

Ao prestar depoimento para o delegado José Wellington Rodrigues, na Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, o estudante disse estar inconformado com as irregularidades que ocorrem no curso oferecido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e decidiu denunciar ao Ministério Público Federal. A Universidade tem convênio com a Fumdham para utilizar o espaço do Centro Cultural da Fundação.
 
Foto: Arquivo/Fumdham

Segundo o delegado, para embasar sua denúncia, Antônio Carlos teria começado a coletar provas. Ao chegar no laboratório, para uma aula prática, o aluno teria constatado a ausência do professor e por isso teria iniciado a filmagem, colhendo depoimento dos colegas.
 
Matéria Relacionada:

Os funcionários supostamente teriam tentado impedi-lo, alegando que ele estaria tumultuando a aula. Começou um bate-boca e com a chegada de Niède os ânimos se acirraram mais ainda. Por isso a polícia foi acionada.

“Ele alega que foi constrangido ilegalmente, porque estava coletando provas para uma denúncia, que estava se confirmando. Ele registrou um boletim de ocorrência (B.O.) e será feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que será encaminhado à Justiça”, explicou o delegado José Wellington.
 
O estudante não foi preso. Na delegacia ele foi orientado a comparecer na Justiça, quando for intimado.

“Até agora nenhum membro da Fumdham veio à delegacia prestar queixa sobre o caso, apenas o acadêmico esteve na delegacia. Estou esperando que alguém compareça para esclarecer os fatos”, destacou o delegado.


Caroline Oliveira 
carolineoliveira@
cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: